Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / “CHOREI”

Ex-Grêmio, Matheus Henrique fala sobre Renato e rebaixamento

Matheus Henrique, que já defendeu o Grêmio, quebrou o silêncio sobre o técnico Renato Gaúcho, o rebaixamento mais recente e sua despedida do Tricolor

Matheus Henrique, ex-Grêmio - Getty Images
Matheus Henrique, ex-Grêmio - Getty Images

Na última quarta-feira, 14, Matheus Henrique, ex-Grêmio, foi entrevistado no programa “PodPah”, no qual detalhou a sua passagem pelo Tricolor. O volante, que atualmente defende o Sassuolo na Itália, revelou como é a sua relação com o técnico Renato Gaúcho, o sentimento ao deixar o clube e como lidou com o rebaixamento em 2021.

“Peguei uma época muito boa no Grêmio, perdemos uma final da Copa do Brasil para o Palmeiras, uma semifinal para o River que foi na ‘caruda’ e uma semi para o Flamengo. Os estaduais, quando eu estive lá, ganhamos todos, os clássicos nem se fala”, relembrou Matheus Henrique, aos risos.

“Então, me dei muito bem. Minha família gosta muito de lá porque ficamos muito tempo ali”. Além disso, o jogador destacou: “Vivi um grupo muito unido, não só com os jogadores, com staff, seguranças, pessoal da cozinha, com todo mundo, então deu uma dorzinha no coração de sair”. Matheus Henrique recordou como foi acompanhar o rebaixamento do Grêmio à distância, uma vez que ele já atuava pelo Sassuolo, na época.

“Quando o Grêmio caiu eu não estava lá, naquela época eu joguei três jogos do Brasileirão e fui para Olimpíadas, depois disso não voltei. Fui direto para o Sassuolo e me livrei desta situação péssima. Mas no dia que caiu eu lembro que chorei vendo o jogo e mesmo com os jogos sendo de madrugada lá na Itália eu acompanhava todos. Foi um dia bem triste, mas o Grêmio é muito grande e está de volta agora, logo vai ganhar um título”, contou.

Torcida do Grêmio em 2023
Torcida do Grêmio em 2023 (Créditos: Lucas Uebel/Grêmio/Flickr)

Em relação a Renato Gaúcho, o volante foi categórico. “É difícil você encontrar um jogador que não dá liga com ele, não digo nem dentro de campo, falo de trocar ideia e ser parceiro. Ele é um cara muito sincero, verdadeiro e não gosta de mentira, muito por ter sido jogador”, cravou.

“O fato de quando você ganha você não é o melhor do mundo e quando perde não é o pior de todos. Ele (Renato) sempre prezou muito mais a dedicação, tinha vezes quando a gente perdia que ele falava: ‘Para mim, vocês ganharam o jogo’”. O Grêmio volta a campo na quinta-feira, 22, para enfrentar o América-MG no Brasileirão 2023.