Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE NOVO!

Ex-Flamengo é vítima de racismo em Portugal; veja

Ex-jogador do Flamengo, Otávio expõe xingamentos racistas e xenofóbicos sofridos em suas redes sociais após jogo do Campeonato Português

Ex-Flamengo denuncia ataques racistas - Reprodução Instagram
Ex-Flamengo denuncia ataques racistas - Reprodução Instagram

Após a partida entre Famalicão e Sporting, válida pelo Campeonato Português, o zagueiro brasileiro, Otávio, denunciou ataques racistas e xenofóbicos que sofreu. Em publicação realizada em uma de suas redes sociais, o ex-Flamengo deu exemplos de xingamentos que ouviu na oportunidade.

"Dia 27/08/2023, logo após o jogo entre Sporting e Famalicão, sofri graves ofensas numa rede social. Torcedores da equipe que acabávamos de enfrentar, me enviaram mensagens de cunho racista e xenofóbico", colocou o defensor em um trecho do texto em que escreveu em sua conta oficial no Instagram.

Em outra parte, Otávio relembrou os casos de Vinícius Júnior, que sofreu uma série de ataques racistas na Espanha. Além disso, o brasileiro fez questão de colocar que tem orgulho de sua cor e do país que nasceu, colocando seu caráter e profissionalismo como maior prova.

"Tenho muito orgulho da cor da minha pele e do país de onde vim. Meu caráter e meu profissionalismo foram moldados no lugar onde nasci e cresci. Em pleno século 21, com todos esses anos de luta pela igualdade, ainda vemos cenários de racismo. Recentemente houve o episódio envolvendo o Vinícius Jr. que comoveu o mundo e mesmo assim parece que algumas pessoas ainda não aprenderam que SOMOS TODOS IGUAIS", completou.

Ofensas sofridas por Otávio, ex-Flamengo
Ofensas sofridas por Otávio, ex-Flamengo / Créditos: Reprodução Instagram

O jogador foi ofendido de "escravo", "macaco", "preto de m****" além de terem mandado "voltar para a selva", onde supostamente é permitido simular faltas. A ira da torcida rival se deu após um lance em que o brasileiro sofreu uma falta e pediu vermelho para o rival, mas a arbitragem contemporizou e mandou o jogo seguir.