Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INDEFINIDO!

Flamengo: Sampaoli segue no cargo, mas demissão é debatida

Apesar das más atuações e resultados negativos recentes, o Flamengo deve manter Sampaoli nas próximas semanas, mas futuro é incerto

Sampaoli segue no Flamengo até o momento - Getty Images
Sampaoli segue no Flamengo até o momento - Getty Images

O cargo de técnico do Flamengo deve ficar vago em um futuro próximo, só não é possível definir exatamente quando, até o momento. Isso porque o clima de Jorge Sampaoli no clube não vem melhorando, e agora a pressão da torcida por boas atuações e resultados é um fator a mais para pesar contra o argentino. A informação é do "Globo Esporte".

Depois do empate sem gols contra o Internacional, no último sábado, 26, a demissão da comissão técnica foi discutida nos bastidores, mas o presidente Rodolfo Landim foi quem a evitou. Isso porque o mandatário não vê o momento como o melhor para realizar uma troca, já que a final da Copa do Brasil se aproxima.

Apesar disso, a relação de Sampaoli com funcionários, jogadores e diretores do departamento de futebol é fria e profissional. Nem mesmo um jantar com Marcos Braz na última semana mudou isso, já que o argentino não se abre com o cartola, nem com Bruno Spindel, executivo de futebol.

Do outro lado também há insatisfações, já que o treinador queria mais reforços do que apenas Luiz Araújo e Allan, além de também ter desejado dispensar alguns atletas, o que não aconteceu. Essa frustração gerou ainda mais ruídos na rara comunicação interna no clube.

Dirigentes na apresentação de Sampaoli
Dirigentes na apresentação de Sampaoli / créditos: Getty Images

Quem vive o dia a dia do clube também afirma que o clima não é nada bom, mas acreditam que as poucas aparições de Landim no CT fazem com que ele não tenha noção do "clima insustentável" que acontece. Dessa forma, Sampaoli deve estar garantido na final da Copa do Brasil, mas depois disso seu futuro será discutido novamente.