Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » POR POUCO!

Ex-dirigente do Palmeiras explica imbróglio com Santos e revela motivo de Bruno Henrique ter ido ao Flamengo

Atacante foi oferecido ao Verdão na época em que pertencia ao Peixe

Lucas Miluzzi Publicado em 15/04/2020, às 17h15 - Atualizado às 17h50

Bruno Henrique comemorando ao lado de Gabigol
Bruno Henrique comemorando ao lado de Gabigol - GettyImages

O atacante Bruno Henrique que foi um dos destaques do Flamengo na última temporada, quase acabou indo para um rival antes de seu acerto com o clube da Gávea. Em entrevista ao Fox Sports, Alexandre Mattos revelou que o jogador foi oferecido ao Palmeiras e que por pouco não vestiu a camisa alviverde. 

Na época, o que impediu a chegada do atleta ao Verdão foi a alta pedida do Santos. Os dirigentes alvinegros queriam 10 milhões de euros, além de Raphael Veiga pelo futebol do atacante. Nas primeiras conversas, tanto Mattos quanto Galiotte descartaram a negociação.

"Ele vinha de um ano de oscilação em 2018, no Santos. O Palmeiras jogou com o Santos no final de 2018 e o Bruno Henrique foi reserva, ganhamos de 3 a 2. O Bruno Henrique, por mérito dele, virou o Bruno Henrique agora. Lá atrás, ninguém questionava, não tinha pedido (de torcedores na internet para comprá-lo). E ele não fazia parte dos pedidos técnicos da nossa comissão. A nossa comissão colocou duas, três situações, e uma delas era o Carlos Eduardo, mas não colocou o Bruno Henrique. Acho uma sacanagem, hoje, falar: ah, pagaram a mesma coisa do Bruno Henrique (pelo Carlos Eduardo). Então vamos falar que o São Paulo pagou mais pelo Pablo do que o Bruno Henrique, o Corinthians paga mais salário para o Boselli ou Vagner Love do que para o Bruno Henrique", explicou.

Mesmo assim, o dirigente de futebol relatou que Galiotte teve uma reunião com José Carlos Peres, presidente do Santos, e disse que o mandatário santista estava chateado com algumas atitudes do Flamengo e não queria vendê-lo para a equipe carioca. 

Com isso, ele ofereceu o atacante ao Palmeiras e o time se interessou na expectativa de que os valores fossem mais baixos. No entanto, o Santos manteve a pedida e uma semana depois acabou cedendo e negociando Bruno Henrique por cinco milhões de euros com o Flamengo.

"Teve uma reunião de presidentes, onde o Galiotte me ligou e falou: o presidente do Santos está chateado com o Flamengo e não quer vender o Bruno Henrique, perguntaram se queríamos, e eu falei: claro que queremos, quanto ele (presidente do Santos) quer? 10 milhões de euros, mais o Veiga. Eu falei que não achava certo e o presidente também não achava certo. Uma semana depois, vendeu por 5 para o Flamengo. Por que isso? Porque ninguém quer vender para rival. Ele não era um jogador que estava na nossa relação de comissão técnica e análise", concluiu.

Vale lembrar que desde que Bruno Henrique chegou ao Flamengo, no início da temporada passada, o atacante conquistou seis títulos. Além disso fez 70 jogos e marcou 40 gols, sendo um dos principais jogadores da equipe na campanha da Libertadores e também do Campeonato Brasileiro de 2019.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!