Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É A HORA!

Ex-Corinthians diz que vê equipe forte na disputa pela Libertadores

Ex-jogador ainda citou os motivos pelos quais acredita que o Corinthians deva chegar forte na busca por títulos, e pela Libertadores deste ano

Redação Publicado em 04/01/2022, às 06h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Corinthians posando para a foto da Libertadores - GettyImages
Jogadores do Corinthians posando para a foto da Libertadores - GettyImages

Classificado para a fase de grupos da Libertadores deste ano, depois de muito tempo de desconfiança, e um caminho duro até chegar aqui, o Corinthians começa 2022 tendo o torneio continental como seu principal objetivo esportivo da temporada. Agora, a ideia da diretoria é preparar o elenco o máximo possível, e explorar o Mercado da Bola.

Por conta dessa expectativa toda, o torcedor se anima com o ano do clube, assim como o ex-jogador Emerson Sheik, que acredita que o Corinthians vai chegar forte na briga por títulos nesta nova temporada, especialmente por conta da manutenção do elenco anterior, e as contratações feitas no final de 2021.

Canal - SportBuzz

Apesar de projetar momentos positivos, Sheik contou, durante o programa "Arena SBT", que acredita que também será um ano de desafios para o treinador Sylvinho, que vai precisar provar o motivo pelo qual a diretoria, a torcida, e os jogadores depositaram mais um pouco de confiança em seu trabalho, depois de ser muito criticado anteriormente.

"A Libertadores 2022 está mais bela, porque o Corinthians vai participar. O Corinthians chega forte, principalmente, pelas contratações do ano passado, a manutenção do elenco, chegada do Paulinho, o Sylvinho tendo mais tempo para trabalhar essa equipe, fazendo valer todo esse braço que ele ganhou dos atletas", disse antes de completar.

"É o momento de o Sylvinho demonstrar tudo isso que os atletas estão depositando nele, essa confiança do ano passado. É a hora dele fazer esse time jogar. E a Libertadores é o melhor cenário para fazer isso acontecer", concluiu.

Emerson Sheik em campo na época em que defendia o Corinthians na Libertadores (Crédito: GettyImages)

Para se reforçar, pensando em 2022, no final do ano passado, entre outros nomes, o Corinthians fechou a contratação de Roger Guedes, os retornos de Renato Augusto e Willian. Além disso, a equipe terminou a temporada passada no Mercado da Bola articulando a volta de Paulinho para o elenco atual.