Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-Corinthians jogará a Libertadores por rival argentino, diz jornal

Atacante, que teve uma grande passagem pelo Corinthians estaria prestes a ser anunciado como o novo reforço da equipe argentina para a temporada, e reencontraria o ex-time durante a Libertadores

Redação Publicado em 03/01/2022, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador do Corinthians pode defender rival na disputa da Libertadores - GettyImages
Ex-jogador do Corinthians pode defender rival na disputa da Libertadores - GettyImages

A primeira contratação do Boca Juniors para a temporada 2022 já estaria definida! Ao menos é o que garantiu o jornal argentino "La Nación". O nome é um velho conhecido do Corinthians, o paraguaio Ángel Romero, que pode acabar reencontrando a equipe Alvinegra durante a disputa da Libertadores deste ano.

Segundo a publicação, Romero estaria bem perto de ser anunciado como o novo reforço do clube argentino para a temporada prestes e retornar, e que a diretoria do time tem como objetivo investir pesado nas contratações com foco na conquistar da taça da Libertadores, algo que não acontece desde 2007.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, o Boca Juniors já tinha demonstrado interesse no jogador há alguns meses, mas o acordo teve que ser adiado por conta de um detalhe contratual, e assim o anúncio teve que ser deixado em segundo plano. Ex-Corinthians, o paraguaio viveu um grande momento da carreira vestindo as cores da equipe paulista, e um reencontro na Libertadores seria memorável.

Assim como aconteceu com seu irmão, Óscar Romero, Ángel deixou o San Lorenzo em agosto do ano passado, e desde então estava sem clube, já que uma cláusula no contrato de rescisão previa uma multa avaliada em 1 milhão de dólares caso o atleta firmasse um novo acordo com outro time argentino durante o ano de 2021.

Romero, ex-jogador do Corinthians que pode acabar defendendo o Boca Juniors na Libertadores (Crédito: GettyImages)

No entanto, como a temporada terminou, as conversas entre o jogador e o Boca Juniors voltaram a avançar nos últimos dias, e a expectativa do clube é que o acordo seja assinado ainda nesta semana, para que o atacante já faça parte do elenco durante a fase de pré-temporada.

Desde sua saída do time argentino, o nome de Romero até voltou a ser especulado no Corinthians, que não demonstrou ter um grande interesse no retorno do jogador, e as conversas nunca evoluíram. Em sua passagem pelo Alvinegro, ele disputou 209 jogos e participou de 51 gols, entre assistências e gols anotados.