Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-companheiro de Neymar na Seleção Brasileira revela falta de liderança do craque e dispara:"É difícil na hora de ouvir ordens"

Rafael, atualmente no Lyon, atuou com o jogador nas Olimpíadas de Londres, em 2012

Lucas Miluzzi Publicado em 22/04/2020, às 19h34 - Atualizado às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Iniesta em ação com a camisa da Seleção Brasileira - GettyImages
Neymar e Iniesta em ação com a camisa da Seleção Brasileira - GettyImages

Em entrevista à ESPN, Rafael, lateral-direito do Lyon, falou sobre Neymar. O jogador atuou com o camisa 10 do PSG na Seleção Brasileira e relatou algumas experiências que teve com o atacante.  

O defensor que tem passagem pelo Manchester United, explicou o motivo pelo qual Neymar ainda não ter conseguido ser eleito o melhor jogador do mundo. Segundo Rafael, o futebol tem que ser a primeira opção na vida de um jogador. 

"O futebol tem que ser a primeira opção na sua vida. Ele tem muita coisa ao seu redor. Ele pensa 'eu não preciso fazer isso' para jogar bem, mas, bem, você precisa sim", afirmou.

Ele ainda completou o pensamento e destacou a dificuldade do atleta em receber ordens:"São muitas as coisas que você precisa fazer. Se ele fizer isso e alguém conseguir colocar isso na sua cabeça... Eu conheço e joguei com ele e sei que ele é difícil na hora de ouvir ordens. Isso não é bom para ele".

O jogador também comentou sobre a liderança que Neymar possui. De acordo com o lateral do Lyon, essa é uma característica que o atleta não tem, mas destacou que ele pode ajudar o Brasil de outras formas.

"Neymar não é um líder. Eu não acho que ele seja um líder. Não é o jeito dele. Ele pode fazer as coisas que faz porque, se estiver concentrado, focado, ele é o melhor jogador do planeta", explicou em entrevista à ESPN.

Além disso, Rafael ressaltou que a Seleção Brasileira precisa de seu camisa 10, mas fez algumas ressalvas sobre o comportamento de Neymar fora do campo e indicou um caminho para que haja uma melhora em relação a isso.

"Nós precisamos de Neymar, isso é óbvio. Precisamos muito dele. Ele precisa melhorar muito fora de campo. É importante para um jogador. Ele precisa melhorar muito fora para entrar em campo e fazer o seu melhor. Espero que ele faça isso e, se fizer, temos grandes chances na Copa", concluiu.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.