Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENCONTRADO!

Ex-Chelsea, Atsu é encontrado nos escombros de terremoto na Turquia

Ex-jogador do Chelsea e de outros times importantes mundialmente, o ganês Christian Atsu foi encontrado com vida em meio aos escombros do terremoto; veja estado de saúde

Redação Publicado em 06/02/2023, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Atsu é encontrado com vida nos escombros - Getty Images
Christian Atsu é encontrado com vida nos escombros - Getty Images

Mais um afetado pelo grande terremoto que ocorreu na Turquia nesta segunda-feira, 6, o jogador ex-Chelsea, Christian Atsu foi encontrado com vida depois de ter ficado desaparecido por algumas horas. Segundo o jornal português "A Bola", ele foi levado ao hospital estável, mas com ferimentos no pé e dificuldades respiratórias.

O país foi afetado com a forte atividade sísmica, que chegou a 7,8 de magnitude na escala Richter, e já contou com mais de três mil mortes confirmadas, além de muitos desaparecidos. O jogador ganês joga atualmente pelo Hatayspor e ficou algumas horas soterrado até ser encontrado nesta tarde.

Com passagens por Chelsea, Newcastle, Everton, Porto e Málaga, o atleta de 31 anos recebeu homenagens de apoio dos dois primeiros citados em suas respectivas contas oficiais online. Com grande sofrimento da cidade de Hatay, outros atletas e funcionários do mesmo clube ficaram desaparecidos, mas já encontrados com vida.

Apesar disso, o goleiro do Malatyaspor, Eyup Turkaslan já teve sua morte confirmada. O treinador do time falou sobre a tragédia, e disse estar arrasado com a notícia do falecimento de seu agora ex-jogador. O atleta que tinha 28 anos também recebeu homenagem de seu clube, que joga a segunda divisão nacional em 2023.

Atsu em ação pelo Chelsea
Atsu em ação pelo Chelsea / Créditos: Getty Images

Mesmo com personalidades conhecidas já encontradas, as buscas continuam nas áreas atingidas pelo abalo que aconteceu tanto na Turquia, quanto na Síria. No país europeu/asiático, se tem informações de pessoas, inclusive brasileiros que estão desabrigados após suas casas desabarem no desastre.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!