Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » ADEUS

Ex-Barcelona rescinde o contrato com clube turco e pode voltar para a Espanha

O jogador teve temporada frustrada ao lado de Messi e se envolveu em grandes polêmicas na Turquia

Damaris Andrade Publicado em 09/01/2020, às 16h29

Pelo Barcelona, Turan participou de 55 partidas e marcou 15 gols
Pelo Barcelona, Turan participou de 55 partidas e marcou 15 gols - Getty Images

O Istanbul Basaksehir anunciou na última terça-feira, 7, que Arda Turan não é mais jogador do clube. Emprestado pelo Barcelona em janeiro de 2018, o meia fez apenas 28 partidas com a equipe e marcou dois gols. O contrato inicial seria de duas temporadas e meia, mas o clube divulgou que Turan pediu a rescisão.

O jogador de futebol Arda Turan se reuniu com nosso presidente, Sr. Göksel Gümüşdağ, ontem e pediu permissão para abrir uma nova página em sua carreira”, pronunciou o clube em nota oficial.

O acordo em rescindir o contrato do jogador Arda Turan teve base em um entendimento mútuo. Agradecemos a ele por todo o seu esforço em nosso clube e desejamos-lhe felicidades pelo resto de sua carreira”, continuou.

Arda Turan viveu grande fase na carreira enquanto jogava no Atlético de Madrid entre os anos 2011 e 2015. Foi campeão da Europa League, Supercopa da Europa, Copa do Rei e do Campeonato Espanhol pelo Atleti.

Por isso, chamou a atenção do Barcelona e em julho de 2015 foi contratado pelo rival por cinco temporadas. Entretanto, devido à uma sanção imposta pela FIFA que impede o clube de inscrever novos jogadores, Turan fez sua estreia apenas em janeiro de 2016. 

Mesmo retornando ao Barcelona, o turco não jogará com a equipe de Ernesto Valverde, e poderá ficar encostado até segunda ordem do clube.

A passagem de Turan na Turquia foi bastante conturbada. Em maio de 2018, recebeu 16 jogos de suspensão por ter empurrado um árbitro. Foi condenado, também, a dois anos e oito meses de prisão em setembro de 2019 por agredir um famoso cantor turco na saída de uma boate.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!