Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RACISMO

Ídolo do Manchester City diz que pretende deixar o futebol para lutar contra o racismo

O volante, que também já jogou pelo Barcelona, está disposto a trabalhar com a FIFA para combater o racismo

Damaris Andrade Publicado em 17/12/2019, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yaya Toure conquistou grandes títulos pelo Manchester City e Barcelona - Getty Images
Yaya Toure conquistou grandes títulos pelo Manchester City e Barcelona - Getty Images

Mario Balotelli, Romelu Lukaku, Taison e Dentinho são quatro dos jogadores que foram vítimas de racismo na Europa em 2019. A Serie A TIM foi o campeonato com mais casos, e por isso, os clubes italianos divulgaram uma carta aberta afirmando que o país tem um “problema sério” e que iriam tomar atitudes em relação à isso.
Entretanto, o ato anti-racismo da Serie A TIM não foi bem vista, pois, ao divulgar a primeira ação contra, foi posto permanentemente na sede da organização pinturas de macacos. Clubes como Roma e Milan se pronunciaram contra a atitude.
Yaya Toure foi mais um jogador a se manifestar sobre o assunto. Atualmente jogando na China, no clube Qingdao Huanghai, o volante de 36 declarou que tem a intenção de abandonar o futebol para se dedicar à luta contra o racismo.
É claro que eu quero jogar por mais um ano no máximo, mas eu tenho que aposentar para me juntar à FIFA e trabalhar nisso porque essas coisas [casos de racismo] machucam muito. Ter sentimentos e ver essas coisas é inacreditável. Não sei como as pessoas conseguem confiar mais”, disse o jogador.
Toure jogou em grandes clubes como Olympiakos, Monaco, Barcelona e Manchester City. O marfinense conquistou uma Champions League, Mundial de Clubes e dois Campeonatos Espanhóis pelo Barcelona. Já no Manchester City, foram oito títulos nos oitos anos pela equipe inglesa. E foi lá que Toure jogou ao lado de Mario Balotelli, uma das vítimas de racismo na Itália.
Eu já estive nessa realidade. Quando você está em campo e sente isso, é muito difícil”, alegou.
Quando você vê famílias te assistindo na TV, ou indo para o estádio, e você sofre esse tipo de discriminação e abuso, é muito complicado”, completou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.