Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Everton supera o United na Premier League e respira na classificação

Everton conseguiu se afastar momentaneamente da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês depois de vencer o Manchester United dentro de casa

Redação Publicado em 09/04/2022, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everton e Manchester United em campo pela Premier League - GettyImages
Everton e Manchester United em campo pela Premier League - GettyImages

O Everton conseguiu dar uma boa respirada neste sábado, 9, depois de vencer o Manchester Untied por 1 a 0. Ainda que o placar tenha sido magro, foi mais do que o suficiente para a equipe se afastar momentaneamente da zona de rebaixamento da Premier League, sem falar que o time estava vindo de duas derrotas seguidas, e injetou mais confiança nos jogadores e torcedores.

Ainda que Cristiano Ronaldo estivesse em campo, o craque português quase não participou da partida no Goodison Park. O jogador quase não foi acionado pelo time do United, que utilizou muito os cruzamentos para tentar chegar ao gol. A única boa chance de gol de CR7 foi já nos acréscimos do segundo tempo, mas Pickford estava ligado e fez uma boa defesa.

Canal - SportBuzz

Com essa vitória, o Everton alcançou os 28 pontos e abriu quatro de distância do Burnley, o primeiro time da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Manchester United permaneceu na sétima posição, com 51 pontos somados até aqui. Na próxima rodada, a equipe de Liverpool vai encarar o Crystal Palace, enquanto os Red Devils duelam diante do Norwich.

Polêmica com CR7

A atuação abaixo do esperado neste final de semana só aumentou a polêmica que o craque português tem com o ídolo do United, Rooney, que já está criticando o desempenho do jogador desde o primeiro jogo que fez em sua volta ao elenco da equipe inglesa. Ambos estão trocando farpas pelas redes sociais e até mesmo em programas de TV.

Everton supera o United em casa pela Premier League
Everton supera o United em casa pela Premier League (Crédito: GettyImages)

Em entrevista para o "Monday Night Football", que é comandado por Jamie Carragher, ex-atleta do Liverpool, o ex-companheiro de CR7 não se mostrou muito a favor da contratação do português nesta temporada. Rooney não poupou críticas para Cristiano Ronaldo e relembrou que o atacante não é mais o mesmo de outras temporadas.