Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Pogba faz forte desabafo e revela período conturbado no United

Pogba revelou que atravessou um período conturbado em sua vida e carreira na época em que José Mourinho estava sob o comando do Manchester United

Redação Publicado em 23/03/2022, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pogba com a camisa do United - GettyImages
Pogba com a camisa do United - GettyImages

Paul Pogba fez um forte desabafo em entrevista ao jornal francês "Le Figaro". O meio-campista revelou que na época em que José Mourinho estava no comando do Manchester United acabou passando por um período de depressão. O jogador assinou com a equipe ainda na primeira temporada do treinador no comando, em 2016.

Envolvido em uma transferência que custou 89,3 milhões de libra, o jogador francês conquistou duas taças sob o comando do técnico logo em sua temporada de estreia. No entanto, o relacionamento com o comandante foi se deteriorando até o momento em que ele tirou Pogba da posição de segundo capitão do time.

Canal - SportBuzz

Com Mourinho sendo demitido em dezembro de 2018, só agora, mais de três anos depois, Pogba revelou que teve que lutar muito para recuperar sua confiança depois do período em que o português esteve presente na equipe do Old Trafford. Além disso, ele contou que já havia lidado com a depressão, mas que nesse caso foi diferente.

"Já tive experiências com a depressão muitas vezes na carreira, mas você não costuma falar sobre isso", iniciou Pogba com seu desabafo. "Às vezes você não sabe quem você é, só quer se isolar, ficar sozinho. Esses são sinais inconfundíveis", contou o jogador sobre o período complicado na vida e na carreira.

Pogba em campo com a camisa do United
Pogba em campo com a camisa do United (Crédito: GettyImages)

"Pessoalmente, começou quando estava com José Mourinho no United. Você se faz perguntas, se pergunta se tem culpa porque nunca experimentou esses momentos em sua vida. Todos os grandes atletas passam por esses momentos, mas poucos falam sobre isso", contou o jogador reforçando o fato de que até mesmo os craques lidam com problemas.

"Você sente [depressão] no seu corpo, na cabeça, e pode acontecer por um mês, até um ano, você não está bem. Mas, em hipótese alguma, você pode dizer isso em público. Ganhamos muito dinheiro e não reclamamos disso, mas isso não nos impede de passar por momentos mais difíceis na vida como qualquer outra pessoa", continuou.

No entanto, mesmo depois da saída de Mourinho do comando, Pogba não conseguiu mais render da mesma forma consistente como a qual se destacava pela Seleção Francesa. Quando perguntado justamente sobre as diferenças com relação a suas atuações pelo clube e pela equipe nacional, o meio-campista abriu o jogo.

"Aqui [com a França], tenho muito mais tempo de jogo, o sistema é diferente do meu clube". Na verdade, é simples. Com a seleção eu jogo e, ainda por cima, na minha posição. Conheço o meu papel, sinto confiança do treinador, dos jogadores. É normal, sentir essa diferença com o Manchester, porque é difícil ser consistente quando você muda de posição com frequência, e também o sistema de jogo ou com quem você está jogando", finalizou Pogba.