Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS

Sem CR7, Manchester United busca empate com Leicester

Sem Cristiano Ronaldo em campo, o Manchester United buscou o empate com o Leicester, em Old Trafford, pela Premier League; brasileiro Fred garantiu a igualdade

Redação Publicado em 02/04/2022, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United e Leicester se enfrentaram pela Premier League - GettyImages
Manchester United e Leicester se enfrentaram pela Premier League - GettyImages

Sem Cristiano Ronaldo, gripado, o Manchester United ficou no empate por 1 a 1 com o Leicester neste sábado, 2, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Após primeiro tempo sem ação, Iheanacho abriu o placar em Old Trafford e o volante brasileiro Fred deixou tudo igual para os Red Devils.

Com o resultado, o United chegou aos 51 pontos e deixou escapar a chance de encostar na zona de classificação para a Champions League. A equipe está a quatro pontos do Arsenal, que fecha o G-4 e enfrenta o Crystal Palace no encerramento da rodada. Já os Foxes atingiram os 37 pontos, na nona colocação.

Canal - SportBuzz:

O Manchester United volta a campo no próximo sábado, 9, às 8h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Everton, fora de casa, pela 32ª rodada da Premier League. Já o Leicester encara o PSV, da Holanda, na quinta-feira, 7, às 16h, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Conferência. No domingo, 10, às 10h, o time mede forças contra o Crystal Palace, pela competição inglesa.

O JOGO

Sem Cristiano Ronaldo, gripado, o Manchester United fez um primeiro tempo sem muita ação contra o Leicester. As melhores chances da etapa surgiram aos 21 minutos, com cabeceada de Pogba, defendida por Schmeichel, e aos 26 minutos, em finalização de Bruno Fernandes, que foi parada com os pés do goleiro dinamarquês.

United e Leicester se enfrentaram na Premier League
United e Leicester se enfrentaram na Premier League (Crédito: GettyImages)

O Manchester United não assustou no início da segunda etapa e por pouco não perdeu McTominay por expulsão. O volante deu um carrinho e entrou com sola na jogada contra Maddison e levou sorte ao ser punido apenas com o amarelo. O jogador foi substituído por Marcus Rashford logo aos oito minutos.

Após mudanças, o Leicester abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo, com gol de Iheanacho. Após bola perdida por Bruno Fernandes em contra-ataque do United, Maddison fez o cruzamento para o atacante, que voou de peixinho e empurrou de cabeça para o fundo das redes: 0 a 1.

A vantagem dos visitantes durou apenas três minutos, quando o brasileiro Fred deixou tudo igual. Após falha do Leicester, o atacante Bruno Fernandes fez o chute, mas parou em Schmeichel, que deu a sobra no pé do volante: 1 a 1. Após sofrer o gol de empate, os Foxes ainda assustaram com Iheanacho e Fofana, este último exigiu grande defesa de De Gea.

O Leicester chegou a reassumir a liderança do placar aos 36 minutos da segunda etapa, com gol de Maddison. No entanto, o lance foi anulado após revisão do Var por falta de Iheanacho em Varane na jogada.