Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HORA DO ADEUS

Everton demite Frank Lampard após série de derrotas na Premier League

O Everton está perto de confirmar a demissão do técnico Frank Lampard, após uma campanha muito ruim na Premier League e com apenas 15 pontos em 20 jogos

Redação Publicado em 23/01/2023, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lampard não é mais o técnico do Everton - Getty Images
Lampard não é mais o técnico do Everton - Getty Images

Frank Lampard não é mais técnico do Everton, pelo menos é o que garante o jornalista Fabrizio Romano, que confirma o desligamento do treinador e que o clube de Liverpool fará um anúncio oficial em breve, apenas aguardando para fechar totalmente a rescisão do contrato com o ex-meia inglês.

O Everton ocupa atualmente a 19ª colocação na tabela da Premier League e possui o segundo pior ataque, com apenas 15 gols marcados em 20 jogos disputados. Além disso, a equipe não sabe o que é vencer em todas as competições desde 22 de outubro de 2022, quando bateu o Crystal Palace por 2 a 1. Desde então foram dois empates e oito derrotas para os Toffees.

Além do péssimo desempenho no Campeonato Inglês, a equipe que era comandada por Lampard já não disputa mais nenhuma copa e tem apenas a Premier League até o final da temporada, porém já se sabe que a luta será contra o rebaixamento, pois com 15 pontos somados, está empatado com o lanterna Southampton e dois atrás do primeiro time fora do Z4.

Sob o comando de Lampard, o Everton também brigou para não cair até a última rodada da temporada passada. O lendário meia do Chelsea e da seleção inglesa assumiu o cargo já com o campeonato em andamento e conseguiu se livrar da queda. Agora, treinando os jogadores desde o início, o drama no Goodison Park parece que vai se repetir.

Lampard emplacou uma longa sequencia sem vitórias no Everton (Getty Images)

O Everton, que é uma das equipes que mais gasta com reforços em toda a Premier League, novamente não atende às expectativas do torcedor e passará mais um ano sem levantar um troféu, porém o fim da atual temporada pode ser ainda mais melancólico, caso a campanha negativa se prolongue por mais tempo e confirme o rebaixamento do clube para a segunda divisão.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!