Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Everton Cebolinha perde pênalti, mas Grêmio se recupera e vence o Internacional pelo Campeonato Gaúcho

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 22, às 21h30, no Estádio Centenário

Lucas Miluzzi Publicado em 22/07/2020, às 20h59 - Atualizado às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Internacional e Grêmio em ação - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/Fotos Públicas
Jogadores do Internacional e Grêmio em ação - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/Fotos Públicas

Internacional e Grêmio voltaram a agitar o futebol gaúcho na noite desta quarta-feira, 22. As equipes realizaram o primeiro Gre-Nal pós-pandemia, mas não puderam contar com a ajuda dos torcedores nas arquibancadas do Estádio Centenário, em Caxias do Sul. 

A equipe de Eduardo Coudet foi a campo com: Marcelo Lomba, Saravia, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Edenílson e Boschilia; Marcos Guilherme, D'Alessandro e Paolo Guerrero

Já Renato Gaúcho utilizou o que tinha de melhor para o confronto e entrou com: Vanderlei, Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Everton Cebolinha, Alisson e Diego Souza.  

O primeiro tempo entre Internacional e Grêmio foi recheado de cartões amarelos e marcado por muita disposição dos jogadores dentro de campo. Mesmo assim, foi o Tricolor quem teve as melhores chances na etapa inicial. 

Diego Souza quase abriu o placar, após receber um bom cruzamento de Guilherme Guedes. O atacante se desmarcou e ficou livre para cabecear, mas o jogador não aproveita e desperdiça uma boa oportunidade. 

Na sequência, Jean Pyerre quase balançou as redes. O meio-campista teve uma falta para cobrar, bateu com perigo, mas a bola acabou subindo para alívio de Marcelo Lomba. 

O Grêmio ainda teve a melhor chance do primeiro tempo com Everton Cebolinha. O juiz flagrou uma penalidade de Musto em Kannemann e proporcionou ao Tricolor uma ótima oportunidade para sair na frente do placar. 

O atacante foi para a bola, bateu firme, mas Marcelo Lomba apareceu para salvar o Internacional no Gre-Nal. Esse foi o segundo pênalti que Cebolinha perde no clássico, o último havia sido no Campeonato Gaúcho da temporada passada. 

  A primeira grande chance do Internacional no jogo surgiu no segundo tempo com Boschilia. O meio-campista teve uma falta perto da área para cobrar e arriscou uma bomba. Vanderlei se esticou todo e fez um milagre no Estádio Centenário. 

O Inter ainda chegou mais uma vez com Edenílson. O meia aproveitou uma falha de Geromel, avançou em direção a área e chutou para o gol. A bola passou por Vanderlei, triscou a trave e foi para fora para alívio de Renato Gaúcho. 

Porém na primeira investida do Grêmio na segunda etapa, a equipe tricolor acabou balançando as redes com Jean Pyerre. O meia cobrou uma falta, a bola desviou em Moisés e matou Marcelo Lomba, que ficou ajoelhado, sem reação. 

Com a vitória, o Grêmio chegou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho e encaminhou de vez sua vaga para as finais do Campeonato Gaúcho. Enquanto o Internacional perdeu uma sequência de duas vitórias na competição. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.