Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA FASE

Everton Cebolinha analisa desempenho no Flamengo após chegada de Tite

De acordo com Everton Cebolinha, do Flamengo, o treinador Tite foi essencial em seu aprimoramento; atacante vive a melhor fase no Rubro-Negro

Redação Publicado em 30/01/2024, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everton Cebolinha, do Flamengo - Getty Images
Everton Cebolinha, do Flamengo - Getty Images

Everton Cebolinha falou sobre a sua fase no Flamengo e a interferência positiva de Tite no processo. O atacante passou por períodos turbulentos e foi vítima de vaias da torcida até se sacramentar no elenco Rubro-Negro. Atualmente, o atleta já tem três gols anotados na temporada de 2024.

“Teve momentos de muita dificuldade, que você acaba deixando a peteca cair um pouco, você fica um pouco mais triste, cabisbaixo, que é normal, principalmente numa temporada como a nossa, que são jogos decisivos a todos os momentos, mas em nenhum momento eu duvidei da minha capacidade. Em nenhum momento eu duvidei daquilo que eu vim fazer aqui no Flamengo”, destacou Everton Cebolinha.

Não é a toa que eu escolhi o Flamengo e o Flamengo me escolheu. Quando eles foram me buscar lá em Portugal, eu não pensei duas vezes. Houve o primeiro contato no meio da temporada. Eu sabia que era questão de tempo. Alguns jogadores demoram mais que outros, mas hoje, com a sequência e a oportunidade que eu tive, eu pude ganhar essa confiança e corresponder”.

Sobre a importância de Tite, o atacante afirmou: “Fiquei muito feliz (chegada de Tite), porque era um treinador que eu já conhecia, que também já me conhecia, tinha confiança no meu trabalho. Peguei acho que quatro anos sendo convocado por ele na Seleção Brasileira. Então no dia a dia já conhecia o seu trabalho, a metodologia. Facilitou muito mais”.