Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Cruzeiro tropeça e sofre derrota para o Goiás na Série A

Apesar do bom começo de jogo, o Cruzeiro foi batido pelo Goiás na Arena Independência; veja os destaques do confronto, desdobramentos na tabela e próximas partidas

Cruzeiro x Goiás no Brasileirão 2023 - Staff Images/Cruzeiro/Flickr
Cruzeiro x Goiás no Brasileirão 2023 - Staff Images/Cruzeiro/Flickr

Neste domingo, 23, Cruzeiro e Goiás entraram em campo pela 16ª rodada do Brasileirão 2023. Com o placar final de 0 a 1, o Verdão do Centro-Oeste levou a melhor diante da Raposa e faturou três pontos na competição. Assim, o Esmeraldino estacionou em 16º lugar, enquanto a equipe mineira ficou com a 11ª posição.

O Cruzeiro dominou o primeiro tempo da partida, mas não conseguiu encontrar espaço para finalizar no gol adversário. Do outro lado, o Goiás investia em jogadas de contra-ataque, esperando pacientemente a oportunidade de avançar. Aos 22 minutos, Guilherme havia conseguido a melhor chance do Esmeraldino até então, no meio da área; no entanto, a bola foi para fora.

Ainda assim, o Goiás persistiu e prosperou: aos 25 minutos, João Magno ganhou da defesa da Raposa, cabeceou sem chances para Rafael Cabral, e colocou os visitantes na frente do placar. Após o intervalo, Mateus Vital quase descontou para o Cruzeiro, aos 30 minutos. Porém, o Verdão levou a melhor por 0 a 1 na Arena Independência.

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

Agora, as equipes enfrentam diferentes desafios na sequência da temporada. O Cruzeiro volta a campo no sábado, 29, para disputar a rodada seguinte do torneio com o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O Goiás, por sua vez, terá o Grêmio como o seu adversário no Estádio da Serrinha, em confronto da segunda-feira, 31.