Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » MARACANÃ!

Estádio brasileiro surge como favorito para sediar final da Libertadores 2020

Conmebol irá anunciar a sede do evento na quinta-feira, 17

Guilherme Assumpção Publicado em 14/10/2019, às 19h42

Cidade do Rio de Janeiro surge como favorita para sediar final da Libertadores de 2020
Cidade do Rio de Janeiro surge como favorita para sediar final da Libertadores de 2020 - GettyImages

A Conmebol irá anunciar na quinta-feira, 17, as sedes das finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano que vem. Seis estádios brasileiros estão concorrendo para sediar a partida em jogo único da Libertadores. Mineirão, Arena Grêmio, Morumbi, Arena Corinthians, Beira-Rio e Maracanã são os candidatos.

O Rio de Janeiro surge como principal favorito para ser escolhido pela entidade. O governador da cidade, Wilson Witzel, irá viajar ao Paraguai para acompanhar o anúncio da sede. Os brasileiros disputam com outros dois estádios. Lima, no Peru, e Córdoba, na Argentina, também se candidataram e aguardam a decisão da Conmebol.

Ainda na quinta-feira, 17, a entidade irá escolher a sede da final da Copa Sul-Americana de 2020. Lima, no Peru, Córdoba e La Plata, na Argentina, e Brasília estão entre os possíveis candidatos para sediar a partida.

Nesta temporada, a Conmebol escolheu a cidade de Santiago, no Chile, para estrear o novo modelo implantado para as finais. A partir deste ano, a decisão será disputada em jogo único e em estádio neutro.

Já a Copa Sul-Americana será jogada em Assunção, no Paraguai. O confronto da final já foi definido. O Colón, da Argentina, enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador. Ambos os times eliminaram clubes brasileiros nas semifinais da competição. A equipe argentina venceu o Atlético Mineiro e o clube equatoriano despachou o Corinthians.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!