Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARACANÃ!

Estádio brasileiro surge como favorito para sediar final da Libertadores 2020

Conmebol irá anunciar a sede do evento na quinta-feira, 17

Guilherme Assumpção Publicado em 14/10/2019, às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cidade do Rio de Janeiro surge como favorita para sediar final da Libertadores de 2020 - GettyImages
Cidade do Rio de Janeiro surge como favorita para sediar final da Libertadores de 2020 - GettyImages

A Conmebol irá anunciar na quinta-feira, 17, as sedes das finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano que vem. Seis estádios brasileiros estão concorrendo para sediar a partida em jogo único da Libertadores. Mineirão, Arena Grêmio, Morumbi, Arena Corinthians, Beira-Rio e Maracanã são os candidatos.

O Rio de Janeiro surge como principal favorito para ser escolhido pela entidade. O governador da cidade, Wilson Witzel, irá viajar ao Paraguai para acompanhar o anúncio da sede. Os brasileiros disputam com outros dois estádios. Lima, no Peru, e Córdoba, na Argentina, também se candidataram e aguardam a decisão da Conmebol.

Ainda na quinta-feira, 17, a entidade irá escolher a sede da final da Copa Sul-Americana de 2020. Lima, no Peru, Córdoba e La Plata, na Argentina, e Brasília estão entre os possíveis candidatos para sediar a partida.

Nesta temporada, a Conmebol escolheu a cidade de Santiago, no Chile, para estrear o novo modelo implantado para as finais. A partir deste ano, a decisão será disputada em jogo único e em estádio neutro.

Já a Copa Sul-Americana será jogada em Assunção, no Paraguai. O confronto da final já foi definido. O Colón, da Argentina, enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador. Ambos os times eliminaram clubes brasileiros nas semifinais da competição. A equipe argentina venceu o Atlético Mineiro e o clube equatoriano despachou o Corinthians.