Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDOU DE IDEIA

Renato Gaúcho declara Flamengo favorito para confronto na Libertadores: "Tem uma grande vantagem"

O Grêmio enfrentará o Flamengo pela semifinal da Libertadores na quarta-feira, 2

Sportbuzz Digital Publicado em 29/09/2019, às 20h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho - Getty Images
Renato Gaúcho - Getty Images

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, declarou na entrevista coletiva após o jogo contra o Fluminense, no qual perdeu por 2 a 1, que o Flamengo é o "grande favorito" para o confronto entre eles na Libertadores, que será no dia 2, quarta-feira.

A declaração pegou de surpresa grande parte do público, já que Renato entrou na polêmica, juntamente com Jorge Jesus, sobre qual era o "melhor futebol do Brasil".

"Em termos de experiência, de time cascudo, o Grêmio está acostumado às decisões, o Flamengo também está, só que o Flamengo tem uma grande vantagem, buscou os melhores, se hoje você fizer um amistoso da Seleção Brasileira com o Flamengo, é jogo duríssimo. Se você pegar o time do Flamengo, tem sete, oito jogadores, a nível de Seleção, se não da Brasileira, de outros países", disse ele. 

O treinador ainda rasgou elogios ao trabalho do técnico rival: "Jesus está fazendo um grande trabalho, o Flamengo chegou merecidamente, gastou, contratou bem, fez um grande elenco, justamente para chegar. Está de parabéns a diretoria do Flamengo, os jogadores, o Jesus".

Por fim, Renato disse que espera um grande confronto.

"Quem é o favorito? Não vou ficar aqui jogando conversa fora, favorito, pelo elenco que tem, é o Flamengo, pelo que gastou. É o Flamengo que vai passar? Bom, aí é outra história. Vai ser um grande jogo, de 180 minutos. Grêmio e Flamengo não vão mudar sua maneira de jogar... infelizmente, só uma vai passar, poderia ser uma final da Libertadores. Qualquer um que passar, o futebol brasileiro vai estar sendo muito bem representado", concluiu.