Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SORTEIOS DA CONMEBOL!

ESPN faz cobertura especial nos sorteios da Libertadores e Sul-Americana

Com cobertura especial no digital, ESPN exibe sorteio das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e Sul-Americana

Redação Publicado em 04/07/2023, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
ESPN faz cobertura especial nos sorteios da Libertadores e Sul-Americana - Getty Images
ESPN faz cobertura especial nos sorteios da Libertadores e Sul-Americana - Getty Images

As emoções da fase eliminatória da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana vão começar e, nos canais ESPN, o torcedor ficará por dentro de todos os detalhes dos torneios. No dia 5 de julho (quarta-feira), os canais digitais da ESPN farão uma cobertura especial, a partir das 13 horas, do sorteio que definirá os confrontos de oitavas de final dos dois torneios.

Por meio das contas da ESPN no Facebook e do YouTube, a programação a ESPN começará às 12 horas, com uma simulação dos sorteios. E, às 13h45, terão início as discussões sobre os duelos do torneio. Toda a cobertura será tocada por Eduardo da Meneses, Mariana Pereira e Leonardo Bertozzi.

No linear, a ESPN também cobrirá o sorteio dos dois principais torneios de clubes da América do Sul. Nesse caso, a transmissão será na ESPN 4, com Gian Oddi e Paulo Andrade. No caso da Libertadores, o sorteio definirá todo o chaveamento até a decisão marcada para o Rio de Janeiro. Os jogos serão disputados apenas em agosto, e os clubes terão um mês para se preparem ao mata-mata do torneio.

Haverá apenas dois potes para o sorteio das oitavas de final da competição: os primeiros colocados dos grupos enfrentarão as equipes que ficaram em segundo. Entre os clubes brasileiros, estão na expectativa do evento Flamengo, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Athletico Parananese e Atlético Mineiro.

Imagens do sorteio das fases de grupos das competições (Crédito: Getty Images)
Imagens do sorteio das fases de grupos das competições (Crédito: Getty Images)

A Sul-Americana também terá a definição do chaveamento até a final em Montevidéu, mas os clubes que disputarão as oitavas de final ainda estão indefinidos. Os primeiros colocados dos grupos estão garantidos, mas seus adversários ainda não. Neste ano, os segundos colocados dos grupos receberão os terceiros colocados da fase de grupo da Libertadores, em um playoff preliminar às oitavas de final.

A situação está confortável para Red Bull Bragantino, São Paulo, Goiás e Fortaleza, garantidos nas oitavas de final e que apenas esperarão pela definição de seus possíveis adversários. Corinthians, Botafogo e América-MG, por outro lado, disputarão o playoff. O time paulista entrou na competição como terceiro colocado de seu grupo na Libertadores, enquanto cariocas e mineiros ficaram em segundo na fase inicial da Sul-Americana.