Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo: Sampaoli avisa elenco e quer time com "fome" e sem "distração"

O Flamengo se classificou para as oitavas de final da Libertadores, porém Jorge Sampaoli deixou claro que espera muito mais do seu elenco

Jorge Sampaoli quer muito mais do Flamengo, mesmo que a equipe tenha goleado o Aucas na Libertadores - GettyImages
Jorge Sampaoli quer muito mais do Flamengo, mesmo que a equipe tenha goleado o Aucas na Libertadores - GettyImages

Jorge Sampaoli quer muito mais do Flamengo. A equipe goleou o Aucas durante a noite da última quarta-feira, 28, e o treinador viu os seus jogadores terem uma postura diferente para aplicar o 4 a 0. Após a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o argentino concedeu entrevista coletiva e avisou que quer recuperar essa "fome" de vitórias que apareceu nos atletas na partida contra os rivais equatorianos. 

"Esse é o nosso trabalho, como treinador, por isso que estou aqui. Para tentar mudar algo que no início do ano não aconteceu. Isso pode levar algum tempo, pode ser rápido, ou pode não acontecer. É futebol. Temos que fazer que esses jogadores, que ganharam tanta coisa, recuperem a fome, a alegria por jogar e a possibilidade de competir. E que seja uma equipe que tenha a pretensão de conquistar algo que já ganharam. Estamos trabalhando nisso", afirmou.

Vale destacar que o Flamengo não teve grandes atuações no ano, se comparado com a temporada passada, por exemplo. Mesmo com a "fome" de vitórias aparecendo no elenco, Jorge Sampaoli desabafou em relação aos jogos que o time fez na fase de grupos da Libertadores e deixou claro que não gostou do que viu em diversas partidas em que esteve no comando do elenco.  

"Não sei se na Libertadores o time joga melhor. O time na Libertadores também teve um rendimento ruim no Chile. Foi pobre. Eu não estive aqui contra o Aucas no primeiro jogo, mas também foi pobre, ruim. Mas sinto que a regularidade que o time não tem, teremos que tentar mudar para ser um time que tenha confiabilidade", explicou. Sampaoli ainda completou e falou sobre a equipe apresentar distrações. Ele avisou que não quer isso, mas não diagnosticou se esse tipo de episódio acontece com o seu elenco. 

Bruno Henrique comemorando gol (Getty Images)

"O diagnóstico é: não sei se tem distração. O time em alguns momentos é muito superior a qualquer rival, mas ainda está faltando uma conexão principalmente na parte defensiva. Mas já tivemos alguns avanços. Vamos continuar aprofundando os avanços e corrigindo os defeitos", completou o treinador do Flamengo. A equipe agora se prepara para jogar no Brasileirão, quando enfrentará o Fortaleza, no Maracanã, neste sábado, 1, às 18h30 (horário de Brasília).