Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANUNCIADO!

Especulado no Brasil, Cavani é anunciado pelo Boca Juniors

Especulado em diversos times do Brasil, Cavani oficializou sua volta ao futebol sul-americano para jogar no Boca Juniors; atacante jogará a Libertadores

Boca Juniors anuncia Cavani - Getty Images
Boca Juniors anuncia Cavani - Getty Images

O Boca Juniors, da Argentina, anunciou de forma oficial neste sábado, 29, a contratação do atacante uruguaio Edinson Cavani. Especulado em diversos clubes brasileiros desde o ano passado, o veterano acabou chegando ao futebol sul-americano agora, depois de 16 anos atuando em diversos países europeus.

Revelado pelo Danúbio, do Uruguai, em 2006, Cavani logo se destacou e no ano seguinte foi vendido ao Palermo, da Itália. Depois de mais um período de grandes atuações, começou a rodar nas principais ligas do continente, como o PSG, na França, e o Manchester United na Inglaterra. O jogador também passou pelo Napoli.

No PSG, por exemplo, é possível afirmar que foi seu melhor momento na carreira, tendo virado ídolo da torcida e o principal artilheiro da história do clube, mesmo que já tenha sido ultrapassado pelo PSG. No último ano atuou pelo Valencia, sem as mesmas grandes atuações, mas ajudando o time a se livrar do rebaixamento.

Cavani em ação pelo Valencia
Cavani em ação pelo Valencia / Créditos: Getty Images

Agora no Boca Juniors, Cavani se prepara para a disputa dos mata-matas da Libertadores, competição que já estará à disposição de seu treinador. Além desta fase decisiva, o atacante também deve estar em toda a edição de 2024, já que assinou o vínculo até o fim da próxima temporada com o clube.