Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Cavani recebe proposta oficial do Boca Juniors e tempo aperta

Cavani tem poucos dias para decidir se aceita a oferta da equipe argentina, já que a janela de transferências fecha na próxima segunda-feira, 8 de agosto

Redação Publicado em 05/08/2022, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani, jogador de futebol - GettyImages
Cavani, jogador de futebol - GettyImages

Cavani no Boca Juniors? Essa possibilidade acabou ficando cada vez mais real, principalmente depois que, de acordo com as informações do jornalista César Luis Merlo, do canal argentino "TyC Sports", o time xeneize formalizou o interesse no jogador e colocou na mesa a proposta oficial para ter o craque uruguaio em seu time nesta temporada.

A publicação destaca que oferta de contrato que foi apresentada para Cavani é de, no mínimo, 18 meses de vínculo com os argentinos. Além de pensar se vale a pena para a carreira, o jogador ainda vai precisar fazer isso bem rápido, já que a janela de contratações na Argentina fecha na próxima segunda-feira, 8 de agosto, limitando as decisões do atleta em poucos dias.

Canal - SportBuzz

Do que depender da torcida do Boca Juniors, que praticamente já enxerga o uruguaio vestindo as cores do clube, e que levantou a hashtag #CavaniABoca nos últimos dias, o ex-atacante do Manchester United já tem um lugar garantido para jogar ainda em 2022. Os torcedores se inspiraram na pressão feita pelos fãs do Nacional pela chegada de Suárez, que deu certo.

Ainda que todos estejam bastante confiantes e animados, o Boca Juniors vai precisar lidar com a concorrência nesse caso, uma vez que Cavani tem uma proposta oficial do Villarreal. O atacante de 35 anos está sem clube desde que saiu do Manchester United, em junho, e está com a expectativa de disputar a próxima Copa do Mundo com o Uruguai, no Catar, em novembro.

Cavani em campo pela Seleção do Uruguai
Cavani em campo pela Seleção do Uruguai (Crédito: GettyImages)

Por conta disso é muito importante que ele esteja em ação e treinando forte durante todos esses meses para chegar forte na disputa do Mundial.  Cavani foi revelado pelo Danubio, do Uruguai, em 2005, e dois anos depois de ter começado, foi contratado pelo Palermo. Depois de três temporadas acabou se transferindo para o Napoli, de onde saiu em 2013 para jogar no PSG.

Sendo campeão em diversos torneios pelo time francês, ele foi contratado pelo Manchester United em 2020, mas não conseguiu encontrar seu lugar em meio ao elenco, e acabou perdendo algumas importantes oportunidades de estar em campo. Ficando mais de fora, ele não se encaixava nos planos da diretoria para a sequência, e precisou sair.