Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICOU!

Cavani não poupa críticas a Diego Alonso, treinador do Uruguai

Edinson Cavani, atacante uruguaio, criticou a postura defensiva do Uruguai, que ainda não marcou nenhum gol e não venceu na Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 29/11/2022, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani critica postura defensiva do treinador do Uruguai - Getty Images
Cavani critica postura defensiva do treinador do Uruguai - Getty Images

Com um início decepcionante na Copa do Mundo 2022, o Uruguai ainda não venceu na competição e vive um momento delicado para poder buscar a classificação para as oitavas de finais. Na última rodada, a Celeste foi derrotada por Portugal pelo placar de 2 a 0. Sendo assim, os uruguaios precisam vencer Gana no último confronto para seguir no torneio.

Cavani, que ficou a primeira partida no banco, teve a oportunidade de iniciar entre os titulares contra Portugal, mas não poupou críticas ao treinador do Uruguai. "O que está dando errado? Tem que perguntar isso para (Diego) Alonso. Pergunte a ele, ele pode falar mais sobre o lado tático", disse o atacante.

Durante a competição, o sistema ofensivo da equipe, que conta com grandes nomes como Luis Suárez, Edinson Cavani e Darwin Nuñez, foi modificado nas duas primeiras partidas. Diego Alonso optou por sempre escalar uma dupla de atacantes, que foi diferente nos confrontos contra Coréia do Sul e Portugal, respectivamente.

Juntamente com México e Tunísia, o Uruguai é uma das seleções que ainda não marcaram gols nesta edição da Copa do Mundo. Ao todo, foram 180 minutos jogados, sem contar os acréscimos, e os uruguaios não conseguiram balançar as redes ao menos uma vez.

Cavani em ação contra a Coréia do Sul (Crédito: Getty Images)
Cavani em ação contra a Coréia do Sul (Crédito: Getty Images)

Além das críticas de Cavani, José María Giménez foi outro a criticar a postura defensiva do Uruguai. "Entramos com dúvidas sobre o nosso futebol, e não entendemos as nuances dessa partida. Então fica uma sensação de muita amargura, porque temos uma grande equipe e não estamos deixando isso em campo, não estamos demonstrando o futebol que temos", afirmou o zagueiro.