Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Espanha sai na frente, cede empate à Grécia e estreia com tropeço nas Eliminatórias Europeias

No grupo B, equipes se enfrentaram na primeira rodada da competição

Redação Publicado em 25/03/2021, às 16h51 - Atualizado às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanha e Grécia duelaram nas Eliminatórias Europeias - GettyImages
Espanha e Grécia duelaram nas Eliminatórias Europeias - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 25, Espanha e Grécia entraram em campo para disputar a primeira rodada das Eliminatórias Europeias. No grupo B, as equipes entraram em campo no estádio Nuevo Los Cármenes.

Apesar de sair na frente do placar, a Espanha foi afetada por um pênalti infantil de Iñigo Martínez no segundo tempo, que possibilitou o gol de empate da Grécia. Placar final: 1 a 1.

JOGO!

O primeiro tempo começou e a Espanha logo se impôs na partida. No lance inaugural, Dani Olmo ia aproveitando ótimo cruzamento, mas a defesa afastou no momento exato. Aos 13, Koke tentou, mas mandou por cima.

Bastante defensiva, a Grécia tentava suportar a pressão. Mesmo assim, a Espanha apresentava muitas dificuldades para criar boas jogadas. Aos 32, Dani Olmo arriscou de longe e acertou o travessão. No lance seguinte, o time da casa abriu o placar.

Em boa jogada de Koke, Morata recebeu dentro da área, dominou e mandou para o fundo das redes. 1 a 0. Já na reta final do primeiro tempo, a Espanha seguia com o domínio, mas sem grande criatividade. Intervalo!

O segundo tempo teve início e a Espanha teve boa chance para ampliar. Aos quatro minutos, Morata aproveitou cruzamento e mandou perto da trave. Apesar das dificuldades, a Grécia encontrou um pênalti no minuto nove.

Após dar um carrinho dentro da área, Iñigo Martínez esticou demais a perna e atingiu a canela de Mansouras. Sem dúvidas, o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Bakasetas deixou tudo igual. 1 a 1.

Após levar o empate, a Espanha voltou a dominar a posse de bola. Porém, a equipe não conseguia traduzir a superioridade em chances claras de gol. Aos 24, Morata tentou novamente, mas cabeceou fraco.

Aos 29, a Espanha teve a melhor chance na etapa final. Após jogada pela esquerda, Gayá cruzou rasteiro e Oyarzabal não conseguiu completar com o gol vazio. Sem forças para atacar, a Grécia apenas se defendia para garantir o empate.

Já nos minutos finais, a Espanha seguia pressionando para buscar a vitória. Porém, nenhuma chance clara assustava a Grécia. Muito bem postada defensivamente, a equipe visitante conseguiu garantir o empate por 1 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Geórgia x Espanha – Domingo, dia 28 (13h)

Grécia x Geórgia – Quarta-feira, dia 31 (15h45)