Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ DEU TUDO CERTO!

Eriksen se recupera bem, e Uefa decide retomar partida entre Dinamarca e Finlândia

Dinamarca e Finlândia voltam a campo para terminar o duelo válido pela Eurocopa

Redação Publicado em 12/06/2021, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dinamarca e Finlândia voltam a campo para terminar o duelo válido pela Eurocopa - GettyImages
Dinamarca e Finlândia voltam a campo para terminar o duelo válido pela Eurocopa - GettyImages

Após o fato ocorrido com o jogador Eriksen, que desmaiou no gramado e precisou de massagem cardíaca, a Uefa decidiu retomar a partida entre Dinamarca e Finlândia, que é válida pela primeira rodada da Eurocopa.

Depois de montar um comitê de crise, a entidade optou por reiniciar a partida, que foi paralisada aos 42 minutos do primeiro tempo. Através das redes sociais, a Uefa confirmou a retomada do jogo da Eurocopa, que terá início às 15h30 (horário de Brasília).

De acordo com as informações da Uefa, os jogadores decidiram retomar a partida após saberem de mais informações sobre o estado de saúde de Eriksen, que está consciente e já vem realizando exames no hospital.

Ainda segundo a entidade, o pedido pelo reinício da partida partiu dos jogadores da Dinamarca e da Finlândia. Assim, a Uefa aceitou a solicitação e definiu a retomada da partida, que terá o primeiro tempo encerrado e, posteriormente, a realização do segundo tempo.

Na sequência do pedido feito por jogadores de ambas as equipes, a UEFA concordou em reiniciar o jogo entre a Dinamarca e a Finlândia nesta noite”, escreveu a Uefa.

SITUAÇÃO DE ERIKSEN

Na tarde deste sábado, 12, Dinamarca e Finlândia entraram em campo para disputar a primeira rodada da Eurocopa. Porém, a partida teve momento de enorme drama após o meio-campista Eriksen passar mal dentro do gramado.

Em uma cobrança de lateral, Eriksen se posicionou para receber a bola e caiu no gramado. Sem nenhum tipo de choque ou contato físico, o meia caiu desacordado, foi prontamente atendido dentro do campo e chegou a receber massagem cardíaca.

Após cerca de dez minutos de atendimento médico dentro do gramado, Eriksen deixou o campo na maca, consciente e sob uso do balão de oxigênio. Pouco tempo depois de suspender o jogo, a Uefa divulgou mais informações sobre o estado de saúde do meio-campista.

Através das redes sociais, a Uefa informou que Eriksen foi levado ao hospital após os primeiros atendimentos no gramado para realizar todos os exames necessários. De acordo com a entidade, o meio-campista estava estabilizado após o susto.

Após as primeiras informações sobre o estado de saúde do jogador, o empresário de Eriksen falou brevemente à rádio holandesa NPO e deu maiores detalhes sobre a recuperação do meio-campista.

"Ele está acordado, está falando, e respira. A esposa e o pai já estão com ele”, disse Martin Schoots.