Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PLACAR IGUAL!

Em jogo morno, Alemanha e Dinamarca ficam apenas no empate

Com ambas equipes se marcando muito bem, Neuhaus e Poulsen fazem os únicos gols do amistoso, que termina empatado

Redação Publicado em 02/06/2021, às 15h35 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Dinamarca comemorando o gol de empate - Getty Images
Jogadores da Dinamarca comemorando o gol de empate - Getty Images

Nesta quarta-feira, 2, Alemanha e Dinamarca se enfrentaram, no Tivoli Stadion, na Áustria, pelo penúltimo amistoso das duas equipes antes do início da Eurocopa.

ESCALAÇÕES:

ALEMANHA: Neuer; Gosens, Ginter, Hummels, Süle e Klostermann; Sané, Kimmich, Neuhaus e Gnabry; Thomas Müller.

DINAMARCA: Schmeichel; Maehle, Vestergaard, Kjaer e Daniel Wass; Delaney, Hojbjerg e Eriksen; Poulsen e Olsen; Braithwaite.

1º Tempo

O primeiro lance de perigo saiu aos 11 minutos, quando Neuhaus arriscou uma finalizaçãode fora da área, mas a bola saiu fraca e ficou tranquila para a defesa de Schmeichel.

Dois minutos depois, Kimmich fez ótimo lançamento longo para Thomas Müller, dentro da área. O jogador subiu livre para cabecear, mas pegou fraco e a bola, novamente, ficou fácil nas mãos do goleiro dinamarquês.

O início da primeira etapa foi marcado por uma intensa disputa por espaços entre as duas equipes, com ambas muito compactas e sem abrir brechas para o ataque adversário. Nos primeiros 20 minutos, a Alemanha conseguiu chegar com perigo apenas duas vezes, contra nenhuma chance de ataque criada pela Dinamarca.

Com 27 minutos de jogo, Neuhaus invadiu a área e bateu cruzado, a bola chegou na segunda trave para Sané, que pegou muito mal e mandou por cima, desperdiçando boa chance.

Após início mais igual, a Alemanha concentrou as principais ações do jogo nos minutos seguintes, porém, mesmo exercendo muita pressão, os jogadores tinham muita dificuldade para encontrar espaços e finalizar.

Aos 34 minutos, Kimmich cobrou falta cruzada com muito perigo, mas a bola passou um pouco à frente de Hummels, que não conseguiu desviar e ela acabou indo para fora.

A melhor chance do jogo saiu apenas aos 43, quando Gnabry recebeu na entrada da área, cortou o marcador e mandou uma bola colocada no travessão. Quase um golaço!

2º Tempo

Logo aos três minutos, saiu o primeiro gol da Alemanha! Após cruzamento da esquerda para o meio da área, Kimmich não conseguiu o domínio; a bola rebateu na defesa e sobrou livre para Neuhaus bater quase na pequena área e abrir o placar.

Aos oito minutos, Gosens recebeu lançamento na esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro para boa defesa de Schmeichel. Poucos minutos depois, Sané fez falta dura no campo de ataque e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo

Depois do jogo ter ficado um pouco mais morno nos minutos seguintes, aos 25 saiu o empate da Dinamarca! Ericksen recebeu com espaço no meio-campo e fez ótimo lançamento na direita para Poulsen sair na cara do gol. O atacante teve calma e bateu no canto esquerdo para deixar tudo igual.

Aos 31, Kimmich desviou cruzamento de Ginter dentro da área e a bola explodiu na trave. Nos minutos seguintes, muitas substituições em ambas equipes. Joachim Löw tirou Gnabry e Gosens para a entrada de Volland e Günter. Já o técnico Kasper Hjulmand tirou Kjaer, Braithwaite e Poulsen, para colocar Boilesen, Jorgensen e Damsgaard.

As alterações colocaram um pouco mais de gás no jogo nos minutos finais, mas não foi o suficiente. As duas equipes continuaram marcando muito bem e não conseguiram criar chances mais perigosas, com o placar terminando empatado.