Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS ELOGIOS!

Scaloni comenta fase boa e felicidade de Messi na Argentina

Em preparação para a Copa do Mundo, o técnico Lionel Scaloni comentou sobre a boa fase e felicidade que seu principal jogador, Lionel Messi, vive

Redação Publicado em 19/11/2022, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi foi elogiado por Scaloni - Getty Images
Messi foi elogiado por Scaloni - Getty Images

Com Messi em boa fase e fazendo uma temporada de destaque em seu clube, Lionel Scaloni comentou sobre o jogador mais uma vez em entrevista coletiva. Segundo o treinador da Seleção Argentina, o camisa 10 está jogando feliz, fazendo ligação com as imagens de um discurso feio por Lionel antes da final da Copa América 2021.

"Foi bom que essas imagens tenham sido divulgadas para que as pessoas entendessem como ele é. Esse discurso, como tantos outros que não saíram, é tudo o que ela transmite. O que ele transmite quando você o vê e fica arrepiado e o que ele transmite aos seus companheiros. Ele sempre foi assim, com a palavra certa. Acreditamos que ele esteja em um momento de total amadurecimento e, acima de tudo, se divertindo. Essa palavra que tanto repito, a de desfrutar, é porque afinal não só os argentinos, mas todos os amantes do futebol querem continuar a vê-lo jogar por tempo indefinido", comentou o comandante.

Além disso, Scaloni também falou sobre a fase atual da equipe, que tem a maior série invicta entre seleções do mundo. São 36 jogos sem ser derrotado, já que o último revés foi contra o próprio Brasil, na Copa América de 2019. O treinador destacou o estilo de jogo consolidado.

"Estamos bem, temos uma ideia de jogo, uma forma de jogar que vamos utilizar, que não adianta dizer que vamos mudar. Com isso vamos competir, vamos competir contra todos. Quanto aos favoritos... Não me atrevo a dizer que a Copa do Mundo tem um favorito. É impossível, são grandes times, muitos que podem se enfrentar nas oitavas de final e acabar fora. Então é difícil dizer quem pode ganhar a Copa do Mundo. Sim, existe um leque de dez equipes com capacidade para vencer este campeonato e isso implica a dificuldade que existe. Esta Copa do Mundo está muito mais equilibrada do que as anteriores", finalizou.

Messi irá disputar sua quinta Copa do Mundo
Messi irá disputar sua quinta Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Seguindo a preparação para a Copa do Mundo, a Argentina tem foco na primeira partida, contra a Arábia Saudita, na próxima terça-feira, 22. Com o grupo tendo também México e Polônia como adversários, a vitória contra a equipe teóricamente mais fraca, será importante para garantir a classificação com tranquilidade.