Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEIXOU O RECADO!

Presidente da Fifa comenta críticas sobre o Catar: "Não assista"

Presidente da Fifa, Gianni Infantino, comentou as críticas ao Catar como sede da Copa do Mundo 2022 e não poupou palavras a quem diz que não verá a competição

Redação Publicado em 19/11/2022, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da Fifa fala de críticas à Copa - Getty Images
Presidente da Fifa fala de críticas à Copa - Getty Images

Um dia antes da abertura da Copa do Mundo, o presidente da Fifa, Gianni Infantino concedeu entrevista coletiva no Catar. O italiano não poupou palavras para realizar declarações fortes, onde chegou a dizer para os críticos não assistissem à competição.

Não assista. É como essas pesquisas que mostram alguns candidatos na frente, e depois eles não ganham. Pega bem para alguns dizer que não vão assistir, porque o Catar isso, porque a Fifa aquilo... mas a gente sabe que essas pessoas vão assistir, talvez escondidos. Porque nada é maior do que a Copa do Mundo. Para estas pessoas, as que vão ver escondidas, eu digo que vai ser a melhor Copa do Mundo da história”, afirmou.

Em outro ponto da coletiva, o mandatário da entidade falou sobre a torcida para outras seleções, dando o exemplo de torcedores da Inglaterra que “pareceriam” indianos. Na fala, Infantino tentou deixar claro o espírito da Copa e que tal discriminação é racismo.

Esta cidade é linda, as pessoas estão felizes. "Eles não podem torcer para a Inglaterra porque eles parecem indianos". Eles não podem? Não podem torcer para Inglaterra ou Espanha? Isso é racismo. É puro racismo. Todo mundo tem o direito de torcer para quem quiser”, finalizou.

Copa do Mundo 2022 começa neste domingo, 20
Copa do Mundo 2022 começa neste domingo, 20 / Créditos: Getty Images

A Copa do Mundo de 2022 tem abertura marcada para este domingo, 20, com a cerimônia pouco antes do jogo entre Catar, o time da casa, e Equador. Sendo o único confronto marcado para o primeiro dia, o torneio dá sequência na segunda, 21.