Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMO CHEGA?

Eriksen coloca coração à prova em Dinamarca x Tunísia

Eriksen vai estar em campo na partida entre Dinamarca x Tunísia e demonstra como a força de vontade pode colocar um atleta de volta à elite do futebol mundial

Redação Publicado em 22/11/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eriksen é um dos principais nomes e um dos que mais chamam atenção para o jogo entre Dinamarca x Tunísa - GettyImages
Eriksen é um dos principais nomes e um dos que mais chamam atenção para o jogo entre Dinamarca x Tunísa - GettyImages

Eriksen vai colocar o seu coração à prova na partida entre Dinamarca x Tunísia. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira, 22, às 10h (horário de Brasília), e vai marcar a estreia de ambas nesta edição da Copa do Mundo. No entanto, o confronto tem um ingrediente extra para o meio-campista dinamarquês, que na última Eurocopa assustou o mundo e quase foi obrigado a parar de jogar futebol. 

Para quem não se lembra, em junho de 2021, numa partida contra a Finlândia, Eriksen caiu no gramado e deixou todos preocupados. O meio-campista, que na época defendia a Inter de Milão, não demonstrou sinal de reação e deixou o estádio com a sensação de que algo ruim poderia acontecer. Com o passar do tempo e a descoberta do problema cardíaco, ele tratou e retornou para a Premier League. 

Mas o craque não voltou a jogar em alto nível por um gigante inglês, mas sim pelo modesto Brentford, que confiou no futebol do dinamarquês. Eriksen voltou a jogar em alto nível, se recolocou no mercado e acertou a sua ida para o Manchester United na última janela de transferências. Pelos Red Devils, ele se firmou, virou titular e cravou a sua vaga para a Copa do Mundo. 

Com isso, o mundial vai ser uma nova oportunidade para Eriksen, mas será algo muito maior do que um simples campeonato. A sua participação no confronto entre Dinamarca x Tunísia vai significar uma vitória, independentemente do resultado. O seu primeiro toque na bola, o seu primeiro lançamento, o seu primeiro pique, vão ser motivos de muita comemoração para o craque do Manchester United e também para todos que torceram por sua recuperação. 

Christian Eriksen: o rei dinamarquês que enfrentou a morte
Christian Eriksen: o rei dinamarquês que enfrentou a morte (Crédito: Getty Images / Arte - SportBuzz)

Confira alguns números de Eriksen durante as últimas temporadas depois do seu retorno ao futebol!

  • 2022/23 (Manchester United) 

Jogos: 20

Gols:

Assistências:

  • 2021/22 (Brentford) 

Jogos: 11

Gols:

Assistências: 4


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!