Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORÇA, ERIKSEN!

Após susto com Eriksen, Finlândia surpreende e vence Dinamarca na Eurocopa

Jogo entre Dinamarca e Finlândia na Eurocopa ficou marcado pelo desmaio de Eriksen

Redação Publicado em 12/06/2021, às 15h57 - Atualizado às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo entre Dinamarca e Finlândia na Eurocopa ficou marcado pelo susto de Eriksen - GettyImages
Jogo entre Dinamarca e Finlândia na Eurocopa ficou marcado pelo susto de Eriksen - GettyImages

Na tarde deste sábado, 12, Dinamarca e Finlândia entraram em campo para disputar a primeira rodada da Eurocopa. No grupo B do torneio, as seleções viveram momento inesperado com o desmaio de Eriksen.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, Eriksen desmaiou no gramado e precisou receber massagem cardíaca. Após o susto, o meia foi reanimado e levado para o hospital. Consciente, o camisa dez da Dinamarca segue realizando exames, mas passa bem.

Logo depois do ocorrido, a Uefa decidiu suspender a partida entre Dinamarca e Finlândia. Porém, os jogadores das duas seleções solicitaram que o jogo fosse retomado após saberem as informações positivas a respeito de Eriksen. Assim, o duelo da Eurocopa foi reiniciado.

JOGO!

Ainda antes do desmaio de Eriksen, a Dinamarca vinha dominando a partida. Com boas chances, a seleção dinamarquesa vinha pressionando os rivais na busca pelo primeiro gol. No entanto, o goleiro finlandês estava em dia inspirado.

Apostando no contra-ataque, a Finlândia tinha muitas dificuldades para assustar a meta rival. Com o jogo caminhando para o intervalo, o meia Eriksen sofreu o desmaio aos 42 minutos e o jogo foi suspenso.

REINÍCIO!

Com o reinício do jogo, a partida durou apenas cinco minutos e já foi para o intervalo. Na volta para o segundo tempo, a Dinamarca seguia sendo mais perigosa e martelava bastante na busca pelo gol da vitória.

Aos sete minutos, Janssen ficou com a sobra na entrada da área e finalizou por cima do gol. Porém, o futebol reserva surpresas e a Finlândia foi quem abriu o placar. Aos 14 minutos, Pohjampalo subiu bonito e contou com vacilo de Schmeichel para deixar o dele. 1 a 0.

Após ficar na frente do placar, a Finlândia recuou ainda mais e passou a neutralizar as ações da Dinamarca. Porém, a seleção dinamarquesa teve pênalti marcado a favor. Aos 28 minutos, Poulsen foi derrubado por Arajuuri dentro da área e o juiz apontou a marca da cal.

Na cobrança, Hojbjerg bateu muito mal e praticamente recuou para o goleiro Hradecky, que fez defesa tranquila e manteve a vantagem da Finlândia. Ainda na busca pelo empate, a Dinamarca passou a pressionar o rival.

Aos 33 minutos, Braithwaite teve boa chance, mas errou o cruzamento e mandou nas mãos do goleiro. Aos 36, mais uma chance da Dinamarca. No entanto, Arajuuri apareceu no momento exato e bloqueou a finalização certeira dentro da área.

Já nos minutos finais, a Dinamarca até dominava a posse de bola, mas esbarrava na forte marcação adversária. Aos 40 minutos, a equipe teve mais uma chance após vacilo de Hradecky, mas Poulsen não conseguiu completar para o gol. 1 a 0 Finlândia. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Finlândia x Rússia – Quarta-feira, dia 16 (10h)

Dinamarca x Bélgica – Quinta-feira, dia 17 (13h)