Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DO JAPÃO!

Erik comenta possibilidade da conquista do título da Supercopa: "Vamos manter o bom futebol que desempenhamos quando conquistamos o título japonês"

Atacante brasileiro pode marcar seu nome na história do Yokohama Marinos em taça que o clube jamais conquistou em seus 48 anos de existência

Izabella Macedo Publicado em 07/02/2020, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro que atua no Yokohama Marinos pode marcar seu nome na conquista de título inédito para o clube - Divulgação/Yokohama Marinos
Brasileiro que atua no Yokohama Marinos pode marcar seu nome na conquista de título inédito para o clube - Divulgação/Yokohama Marinos

Depois de se destacar pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2014 e ser eleito a revelação da competição, em 2019 Erik foi emprestado pelo Palmeiras ao Yokohama Marinos, do Japão.

Em seu primeiro ano na equipe japonesa, o atacante já conquistou a J-League, campeonato nacional, e coleciona números impressionantes. 

No ano passado, foram 13 jogos, 9 gols e 4 assistência. Com Erik, o Yokohama ficou 8 jogos sem perder e somou 10 vitórias.

Agora, o brasileiro e seus companheiros se prepararam para a grande decisão da Supercopa do Japão, e Erik tem a oportunidade de conquistar um troféu inédito para o clube em seus 48 anos de existência.

Apesar do bom início de ano, o jogador reconhece que houve um extremo desgaste físico na temporada passada e na conquista do título que não vinha há 15 anos. No entanto, Erick reconhece que a equipe está preparada e mais motivada do que antes.

"Foi um ano de muito desgaste físico, mental, mas voltamos com tudo para 2020. Estamos focados nessa decisão, até por ser um jogo único, mas a equipe está preparada, treinamos na mesma pegada em que encerramos o ano e vamos manter o bom futebol que desenpenhamos quando conquistamos o título japonês. Será um jogo difícil, mas com certeza daremos nosso melhor", disse.

Em relação ao seu primeiro ano de clube, o atleta afirma estar aprendendo e muito com a cultura japonesa e que faz questão de também mostrar custumes brasileiros para o elenco do Yokohama.

"A cada dia tenho evoluído e também procuro passar tudo que aprendi no Brasil para eles, de experiências, apesar de ser jovem também e o grupo é jovem, mas tem muita qualidade", afirmou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.