Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTARAM...

Entenda o porquê de torcedores do Manchester United reprovarem ida de Tom Brady ao Tampa Bay Buccaneers

O hexa-campeão do Super Bowl chocou o mundo do futebol americano ao mudar de franquia após 20 anos nos Patriots

Marcello Sapio Publicado em 19/03/2020, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores do Manchester United reprovam ida de Brady ao Buccaneers - Getty Images
Torcedores do Manchester United reprovam ida de Brady ao Buccaneers - Getty Images

Uma notícia que mexeu com os ânimos dos fãs de futebol americano foi a saída de Tom Brady, um dos maiores QB (quarterbacks) da história do esporte do New England Patriots, clube pelo qual defendeu por 20 anos.

Porém, sua vida de free agency não durou nem 24h e logo ele fora anunciado pelo Tampa Bay Buccaneers, um time de certa forma, que não era cogitado para levar o super-astro da bola oval.

A contratação repercutiu em todo o mundo e renderá para Tom um contrato de 30 milhões de dólares por temporada, algo em torno de R$145 milhões.

Porém, alguns torcedores não gostaram muito desta transferência e, curiosamente, não são nem do mesmo esporte. Os fãs do Manchester United ficaram na bronca com a mais nova contratação dos Buccaneers. 

Isso porque tanto a franquia da NFL e o time inglês são geridos pelo mesmo dono, a família Glazer, que comprara o Tampa Bay em 1995 e o Manchester united em 2005.

Com isso, muitos torcedores foram às redes acreditando que a verba para investimentos, que iria para o futebol, agora terá de ser direcionado para o futebol americano para cobrir os custos de Tom Brady.

"Os Glazer vão priorizar os gastos para contratar um jogador de 42 anos na NFL, enquanto o United precisa de reforços na próxima janela", disse um torcedor no Twitter.

Vale ressaltar que ambos os clubes são presididos por Joel Glazer, um dos filhos do milionário Malcolm Glazer, que comprara os dois times e faleceu em 2014.

Outros herdeiros também tomam conta dos clubes deixados pelo pai. Avram ajuda na administração do Manchester United, enquanto Bryan e Edward Glazer cuidam do Buccaneers.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.