Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / A VIDA MUDOU!

Endrick relembra dificuldades da infância: “Muitas lágrimas”

Em carta escrita para seu irmão e divulgada em portal, a jovem estrela do Palmeiras revelou alguns detalhes de sua infância

Redação Publicado em 25/03/2024, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick relembra dificuldades da infância: “muitas lágrimas” - Getty Images
Endrick relembra dificuldades da infância: “muitas lágrimas” - Getty Images

Em carta publicada no “The Players Tribune”, Endrick, atacante do Palmeiras e da Seleção Brasileira, fez uma dedicatória para seu irmão, Noah. Com ajuda dos pais, Douglas e Cíntia, o jogador relembrou os tempos de infância e comparou com a situação atual da família.

Espero que você entenda, irmão. A vida que estamos vivendo agora não surgiu do nada. Foi conquistada, com muito trabalho e muitas lágrimas. Mamãe sempre diz que um único erro pode fazer com que tudo desmorone, e ela está certa”, disse a jovem estrela.

O jogador de 17 anos falou sobre todas as dificuldades que passou para chegar ao status de maior promessa do futebol brasileiro. Endrick destacou que não chegou a passar fome, mas não teve "o suficiente para tudo".

Lembro que teve momentos em que eu estava meio com fome, pouco antes de dormir, sabe? Tipo, eu podia comer. Então, eu perguntava pra Mãe se tinha alguma coisa e ela dizia: “Vai dormir, Endrick, que a fome passa”, revelou o centroavante.

O atacante passou para seu irmão a mensagem de que a vida nem sempre foi do jeito que é hoje. Na carta o atleta do Verdão contou algumas histórias, para que Noah saiba dar valor às conquistas de seu irmão.

Outras vezes, quando a gente estava desesperado por dinheiro, a Mãe conseguia pedir emprestado arroz ou mesmo algum trocado. Mas um dia, irmão... Ela não tinha mais para quem pedir. Estava sem dinheiro e sem ter a quem recorrer. Ela ligou para o Pai e disse: “Douglas, estou com fome... não sei o que fazer”, relatou o jogador.

Ela pegou a bolsa na cadeira e começou a revirar, cavando até o fundo. Ela achou 2 reais, irmão. Trocados perdidos. Um presente de Deus. Ela foi ao supermercado e comprou broinha de milho de dois dias. E se você perguntar a ela agora, ela vai te dizer que o sabor estava maravilhoso”, finalizou.