Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Palmeiras bate Internacional em jogo emocionante e avança na Copinha

Em partida válida pelas oitavas de finais da Copinha, o Palmeiras venceu o Internacional, atual campeão, e se garantiu nas quartas

Redação Publicado em 17/01/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence Internacional e avança na Copinha - Flickr - Palmeiras/Fabio Menotti
Palmeiras vence Internacional e avança na Copinha - Flickr - Palmeiras/Fabio Menotti

Na manhã desta segunda-feira, 17, Palmeiras e Internacional se enfrentaram em partida válida pelas oitavas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. De um lado, a equipe paulista entrou na partida em mais uma batalha em busca de sua primeira conquista do torneio, do outro, os atuais campeões entraram na missão de seguir defendendo o título.

Em cinco partidas, o Internacional soma 10 gols marcados e apenas um sofrido, tendo uma das melhores campanhas defensivas de toda a competição. Do outro lado, em cinco jogos disputados, o Palmeiras soma 17 gols marcados e apenas dois sofridos, o que o deixa com uma das melhores campanhas ofensivas do campeonato.

Canal - SportBuzz

O Jogo

A partida começou com as duas equipes buscando propor o jogo para abrir o placar o quanto antes. De um lado, o Internacional optou pela troca de passes, o que o permitiu somar um pouco mais de posse de bola. Do outro, o Palmeiras explorou a velocidade dos seus jogadores para tentar definir as jogadas o mais rápido possível.

No começo, a estratégia do Verdão deu mais certo e o resultado chegou rápido. Em jogada trabalhada pelo lado direito, Giovani recebeu e partiu em velocidade. Limpando a marcação, o camisa 7 foi carregando a bola para o meio e viu ela se apresentar limpar para finalização de Jhonatan, que acertou uma bela finalização no canto para colocar o clube Alviverde à frente no placar.

Com o Palmeiras na frente, o Colorado precisou ir atrás do empate e deu campo para o clube paulista seguir avançando em velocidade pelos lados do campo. Aos 43 minutos, Vanderlan partiu pela esquerda, tentou o cruzamento e ganhou um escanteio. Em cobrança muito bem ensaiada, Garcia achou um passe em profundidade para Jhonatan, que cruzou na pequena área para Vitinho ampliar a vantagem.

Palmeiras bate Internacional
Palmeiras bate Internacional em jogo emocionante e se classifica na Copinha - Flickr- Palmeiras (Fabio Menotti)

Aos 46 minutos, o Palmeiras teve a chance de fazer o terceiro. Depois de cruzamento de Garcia, Gabriel Silva dividiu a bola, que bateu no braço de Gabriel Varjão e a arbitragem marcou pênalti. Pedro Bicalho partiu para a bola e chutou forte, mas teve sua cobrança defendida por Lucas Flores.

No segundo tempo, o Internacional conseguiu se organizar melhor e foi assustando o Palmeiras. Depois de muito insistir, o Colorado avançou pela intermediária de ataque com Alisson, que encontrou Lucca. O camisa 9 dominou, girou e acertou uma linda finalização no canto esquerdo do goleiro Mateus.

O Internacional continuou pressionando procurando o empate a todo custo, enquanto o Palmeiras tentava diminuir o ritmo da partida. Aos 40 minutos, em avanço colorado, Estevão recebeu um passe na entrada da área e arriscou com força, mas viu a bola explodir no travessão de Mateus, que resvalou na bola.

Apesar das tentativas e da pressão até o último lance, o Internacional não conseguiu balançar as redes novamente e o Palmeiras se garantiu nas quartas de finais. O Verdão segue em busca do título inédito e, na próxima fase, enfrenta o vencedor da partida entre Oeste e Canaã-BA, que acontece nesta segunda-feira, 17, às 17h30.