Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA NA ESTREIA!

Endrick marca e Brasil bate Bolívia na estreia do Pré-Olímpico

Nesta terça-feira, 23, a Seleção Brasileira venceu a Bolívia na estreia do Pré-Olímpico, pelo placar de 1 a 0, com gol de Endrick

Redação Publicado em 23/01/2024, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick marca e Brasil bate Bolívia na estreia do Pré-Olímpico - Joilson Marconne / CBF
Endrick marca e Brasil bate Bolívia na estreia do Pré-Olímpico - Joilson Marconne / CBF

Nesta terça-feira, 23, O Brasil encarou a Bolívia, estreando pelo Torneio Pré-Olímpico. Em sua estreia, a Seleção Brasileira não teve uma atuação brilhante, mas conquistou uma vitória magra por 1 a 0 com o funcionamento da dupla John Kennedy e Endrick.

A partida começou bem movimentada, com a Bolívia subindo suas linhas e tentando surpreender a Seleção Brasileira, mas eles mesmos que acabaram sendo surpresos. Aos quatro minutos, John Kennedy escorou de cabeça e encontrou Endrick, que conduziu com liberdade até invadir a área e finalizar na saída do goleiro para abrir o placar.

No entanto, mesmo com o placar aberto muito cedo, a ideia do Brasil aplicar uma goleada não foi colocada em prática. A equipe de Ramon Menezes ficou mais recuada, deixando a bola com a Bolívia, que não aproveitou as oportunidades por suas próprias limitações, mas a Seleção não levou perigo em nenhum momento após o gol de Endrick. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Brasil voltou um pouco mais apegado à posse de bola e ampliou o marcador com o zagueiro Michel, mas o gol foi anulado por impedimento. A Bolívia, por sua vez, tentou explorar seus jogadores de velocidade, mas teve muita dificuldade para superar a defesa brasileira.

Comemoração da Seleção Brasileira no gol de Endrick (Crédito: Joilson Marconne / CBF)
Comemoração da Seleção Brasileira no gol de Endrick (Crédito: Joilson Marconne / CBF)

A Seleção não teve tanta criatividade, mas John Kennedy foi o jogador que mais se movimentou, com boas jogadas individuais e passes. Maurício teve chance, mas finalizou em cima do goleiro boliviano. Aos 24', Endrick aproveita rebote no chute de Gabriel Pec e balança a rede, mas o tento foi anulado por impedimento. O Brasil segurou o resultado e ficou com os três pontos. Fim de jogo! 1 a 0.