Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COM O PÉ DIREITO!

Enderson Moreira vê "ansiedade" no Cruzeiro, mas valoriza postura na estreia da Série B: "Competiu muito"

Treinador também analisou o desempenho distinto que sua equipe teve ao longo da partida

Lucas Miluzzi Publicado em 09/08/2020, às 10h06 - Atualizado às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson Moreira em ação - GettyImages
Enderson Moreira em ação - GettyImages

O Cruzeiro venceu o Botafogo-SP em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa venceu os rivais por 2 a 1, mas teve dificuldades para conseguir criar oportunidades e abrir o placar. Com uma atuação instável, não faltou raça por parte dos jogadores celeste para coquistar a vitória no fim da partida.

Em entrevista coletiva, Enderson Moreira abriu o jogo sobre o desempenho do time na primeira etapa. O treinador fez algumas ressalvas sobre a etapa inicial e colocou o nervosismo da estreia como um obstáculos nos 45 minutos iniciais. 

"O que eu acho que aconteceu no primeiro tempo, principalmente, foi aquela ansiedade, que é natural e normal em estreias. (...) Todo mundo tem chance na competição, todo mundo quer começar bem, tem responsabilidades a mais. (...) A gente teve, talvez, um pouco de ansiedade. Acho que a gente criou boas situações, conquistou bons espaços e foi infeliz na última bola, de deixar o companheiro na cara do gol, de dar o passe entre linhas, de fazer a jogada por dentro, chegar com mais qualidade pelo lado. Esses detalhes faltaram. Aí no segundo tempo sai aquela ansiedade, os jogadores começaram a ter mais tranquilidade, e a gente conseguiu fazer um jogo melhor", disse. 

No entanto, o técnico viu um lado positivo na vitória da Raposa sobre o Botafogo-SP. Enderson revelou que um resultado como esse, é importante para identificar o que precisa ser melhorado para as próximas partidas e o que pode ser mantido.

"Talvez, se a gente tivesse ganhado o jogo com um placar diferente, a gente poderia ficar iludido em cima de uma competição que é muito complicada. Os adversários são bem preparados, e a gente precisa comemorar esse resultado, mas saber que a gente está no início de uma trajetória, e só os jogos vão fazer com que a gente ganhe mais confiança, mais bagagem, para que a gente possa se qualificar ainda mais. E o jogo é onde a gente mede essas coisas. Vamos avaliar bem as coisas boas, as que não foram muito boas, e continuar nossa sequência de jogos", explicou. 

Por fim, o comandante celeste também aproveitou para faer alguns elogios aos seus jogadores. Enderson Moreira revelou estar satisfeito com a entrega que sua equipe teve ao longo do segundo tempo e destacou a importância de ter um time "raçudo e competitivo". 

"Acho que a equipe competiu muito, durante todo o jogo. Isso é importante falar. Foi uma equipe que correu, que disputou. A gente precisa desse lado competitivo. É uma competição que cobra isso de todos. As equipes são competitivas, se dedicam muito. Início de competição, está todo mundo com interesse de poder buscar essas quatro vagas (de acesso à Série A)", finalizou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.