Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Após encerrar jejum no Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo cutuca Jorge Jesus: "Mudar porque ganhou uma Libertadores?"

Comandante alviverde ficou ao lado dos treinadores brasileiros e valorizou o trabalho de seus companheiros

Lucas Miluzzi Publicado em 09/08/2020, às 09h47 - Atualizado às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo em ação pelo Palmeiras - GettyImages
Luxemburgo em ação pelo Palmeiras - GettyImages

No último sábado, 8, Vanderlei Luxemburgo encerrou um jejum importante no Palmeiras. O treinador conseguiu vencer o Campeonato Paulista, depois do clube ficar cerca de 12 anos sem conquistar o título da competição. Em entrevista coletiva, ele aproveitou o momento para valorizar o trabalho dos técnicos brasileiros. 

Citando Jorge Jesus, Luxa fez questão de ressaltar a importância da manutenção do futebol brasileiro e de seu estilo de jogo. O treinador afirmou que é necessário aprender com os outros, mas que não devemos mudar por causa de algumas diferenças táticas.   

"A única coisa que eu questiono é que tenhamos de mudar nossas características porque o futebol na Europa é mais rápido. Vamos com calma. Somos pentacampeões do mundo jogando em cima da nossa cultura. Claro que temos de aprender, fazer cursos. Mas não é mudar nossa essência pentacampeã do mundo, 11 vezes campeã do mundo interclubes e que tem toda uma história sem treinador estrangeiro. Temos de mudar agora por que o Jesus veio aqui e ganhou uma Libertadores? Aí temos de mudar porque o futebol é mais rápido?", questionou. 

Ele ainda continuou: "O Zagallo em 70 jogou como o Barcelona joga, sem centroavante. Vamos respeitar a essência do futebol brasileiro e vamos cobrar que possamos aprimorar cada vez mais, estudar cada vez mais, mas sem mudar nossa essência. Eu não quero mandar recado para ninguém, porque o maior recado que um treinador poderia dar é ganhar taça. Levante taças. Só acho que um pessoal que não acompanha, saia do estúdio, da gravata, e vai assistir a uns treinamentos, para poder falar do que nós estamos fazendo. Só isso".

Ainda no intuito de defender os treinadores brasileiros, Vanderlei Luxemburgo utilizou a goleada da Alemanha em cima do Brasil, na Copa do Mundo, o 7x1, para destacar uma desvalorização dos técnicos mais velhos no país. 

"Acabou a Copa aqui no Brasil e o pessoal execrou os mais velhos. Não pode ser mais velho, né? Felipão e Parreira estavam lá. Então, tinha que colocar um mais jovem. O pessoal da imprensa não tem noção de quantos jovens foram queimados porque vocês criaram a tendência que tinha de ser mais jovens, despreparados ainda para assumir um grande clube. Perdemos alguns jovens com potencial muito grande para se tornar grandes treinadores", completou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.