Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGÃO!

Emre Can marca um golaço, mas Borussia Dortmund perde para o Bayer Leverkusen

Em partida emocionante com um total de sete gols, os auri-negros assumiram a terceira posiçao na Bundesliga

Lucas Miluzzi Publicado em 08/02/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emre Can comemorando o gol - GettyImages
Emre Can comemorando o gol - GettyImages

O Borussia Dortmund visitou o Bayer Leverkusen, na BayArena, mas não saíram com a vitória. Os visitantes começaram a partida perdendo, mas a força mostrada durante a partida não foi o suficiente para assumir provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Alemão.

A primeira etapa para o Dortmund começou complicada e os mandantes foram para cima em busca dos três pontos. Logo aos 20 minutos da primeira etapa, Kevin Volland recebeu um ótimo passe de Amiri e arriscou de fora da área. O chute foi no canto esquerdo de Burki e fez 1 a 0 para o Leverkusen.

No entanto, a alegria do torcedores rubro-negros durou apenas dois minutos, pois Sancho cobrou escanteio na cabeça de Mats Hummels, o zagueiro alemão só completou o cruzamento para empatar a partida e colocar o Borussia na partida mais uma vez.

O time amarelo não desistiu e logo depois de empatar, foi a vez de Emre Can brilhar com a camisa de seu novo clube. O meia iniciou, pela primeira vez, o confronto como titular e acertou um lindo chute no angulo do goleiro filandês Hradecky para fazer 2 a 1 e colocar o clube alemão na frente.

View this post on Instagram

💪 Startelf-Debüt für diesen jungen Mann hier ... 👆😉 #einfachEmre

A post shared by Borussia Dortmund (@bvb09) on

Ao final do primeiro tempo, Kevin Volland foi oportunista para empatar o confronto e fazer seu segundo gol no jogo. No lance de empate, o zagueiro Jonathan Tah aproveitou o cruzamento e rolou para o alemão apenas tocar a bola pro fundo do gol.

Na segunda etapa, o Borussia Dortmund voltou decidido a vencer o confronto e depois de uma linda arrancada de Sancho, o inglês finalizou e marcou um golaço virando o confronto. Porém, no mesmo lance, Reyna fez uma falta fora do lance e o VAR apareceu para anular o gol dos visitantes.

Na sequência, o Dortmund fez uma linda jogada coletiva. Hakimi puxou contra-ataque, tabelou com Sancho e rolou para Rafael Guerreiro. O português ajeitou a bola, chutou forte no canto esquerdo do goleiro para fazer 3 a 2 e colocar o Borussia na frente do placar.

Entretanto, nos últimos minutos de jogo, o Bayer Leverkusen conseguiu empatar mais uma vez, com gol de Leon Bailey. Um minuto depois, o volante Lars Bender virou a partida para os donos da casa, garantindo a vitória de 4 a 3 para os Leões.

Com a derrota, o Borussia chegou à terceira colocação do Campeonato Alemão e ficou com três pontos a menos que o Bayern de Munique. No entanto, a equipe tem um saldo de gols maior que o rival e fica com o terceiro lugar da competição.

O Dortmund volta a campo na próxima sexta-feira, 14, quando recebe o Eintracht Frankfurt, às 16h30, no Signal Iduna Park.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.