Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PORTUGUAL

Emprestado pelo América-MG, zagueiro atinge marca importante em Portugal

Zagueiro Gustavo Marques, emprestado pelo América-MG, é destaque e lidera número de minutos jogados no futebol de Portugal

Redação Publicado em 13/04/2023, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emprestado pelo América-MG, zagueiro atinge marca importante em Portugal - Divulgação/ Torreense
Emprestado pelo América-MG, zagueiro atinge marca importante em Portugal - Divulgação/ Torreense

O jovem zagueiro brasileiro Gustavo Marques, revelado pelo América-MG, vem fazendo grande temporada pelo Torreense, equipe que disputa a segunda divisão do futebol português. Com empréstimo válido até junho com a equipe de Portugal, o defensor de 21 anos tem se colocado como um dos grandes destaques do time. Gustavo avaliou o momento da equipe na temporada.

“Estamos vivendo o final da temporada, nossa equipe está no meio da tabela e acredito que temos feito uma boa competição. A nossa expectativa é de seguir vencendo, ganhamos os dois últimos jogos e vamos buscar ampliar essa sequência de vitórias. O Torreense subiu para a segunda liga essa temporada, então uma de nossas expectativas era a permanência na divisão. Buscaremos somar o máximo de pontos possíveis e ver o que acontece no final da temporada”, disse por meio da assessoria de imprensa.

Na atual temporada, Gustavo Marques disputou 27 jogos, somando 2.331 minutos em campo. Gustavo é o jogador de linha com mais minutos na temporada. Dos últimos 20 jogos do Torreense na temporada, o jogador só ficou de fora de uma partida, contra o Farense, por conta de suspensão por cartão amarelo. Gustavo também soma dois gols e uma assistência. O zagueiro avaliou a sua temporada pelo Torreense.

“Venho tendo uma sequência muito boa de jogos na temporada. Fico muito feliz por isso, pois o nosso elenco tem bons jogadores e, graças a Deus, tenho conseguido atuar e manter um bom nível de atuações. Espero que possa seguir jogando e ajudando o Torreense nessa reta final de temporada e buscar pontuar o máximo possível”, concluiu.