Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Empresário de Vitor Roque dispensa empréstimo: "Sai vendido"

Com poucos minutos e espaço no Barcelona, Vitor Roque pode estar de saída do clube, segundo seu empresário

Redação Publicado em 06/05/2024, às 09h23 - Atualizado às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Roque pode deixar o Barcelona - Getty Images
Vitor Roque pode deixar o Barcelona - Getty Images

Diante do pouco espaço dentro do elenco do Barcelona, Vítor Roque pode estar de saída do clube na próxima janela de transferências, no meio do ano. Quem afirmou isso foi o seu empresário, André Cury, que criticou o técnico Xavi pela postura com o jogador e garantiu a possibilidade de mudança definitiva de clube.

Não, nunca falou com o jogador. Eu tampouco entendo essa situação”, falou o agente, que seguiu: "Creio que pode dar muito mais minutos a ele. Xavi deu minutos a Fermín, a Cubarsí e a Lamine (Yamal) e não deu para Vitor. Eu não sei explicar, porque ele é o treinador. Tampouco estamos em uma grande temporada. Levamos (o Barcelona) quase 30 gols em janeiro, oito do Girona (nos dois turnos), nove gols do Real Madrid, seis gols em uma eliminatória de Champions, eu acho que isso também não ajuda".

Além disso, André Cury também negou qualquer possibilidade de o jovem brasileiro sair por empréstimo ao fim da atual temporada. Segundo ele, ou Vitor permanece no time, sendo mais utilizado, ou sairá de forma definitiva no meio deste ano.

"Empréstimo não. Ou o jogador fica, e foi contratado para isso, para que o clube dê minutos, e ele possa demonstrar (seu futebol), ou se o clube decide que o jogador não pode ficar, sai vendido", garantiu o empresário em entrevista à "Rádio RAC 1", da Espanha.

Vitor Roque entrando em jogo pelo Barcelona
Vitor Roque entrando em jogo pelo Barcelona - Getty Images

Em Barcelona desde janeiro, Vitor Roque teve 13 jogos disputados e dois gols marcados no período. Ele foi vendido no meio de 2023, em uma transferência que pode chegar a 74 milhões de euros, entre variáveis e valor fixo, que garante o pagamento de 40 milhões aos clubes que detém seus direitos, principalmente o Athletico-PR.