Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE SAI?

Empresário de Arrascaeta não confirma jogador no Flamengo em 2023

Empresário do Arrascaeta, Daniel Fonseca, concedeu entrevista a uma rádio uruguaia e deixou o futuro do jogador em aberto após a Copa do Mundo

Redação Publicado em 22/08/2022, às 19h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arrascaeta pode sair do Flamengo em 2023 - Getty Images
Arrascaeta pode sair do Flamengo em 2023 - Getty Images

Muitos especialistas consideram o uruguaio De Arrascaeta é um dos melhores estrangeiros do futebol brasileiro a algum tempo. Por isso, este ano começou a dar impressão para os espectadores e agora seu empresário, de que o jogador está fazendo hora extra no país. Em entrevista à rádio uruguaia "Sport890", o representante do atleta do Flamengo falou sobre o futuro.

"O Giorgian está confortável no Flamengo, o povo o ama, ele é o melhor estrangeiro do Campeonato Brasileiro. Veremos depois da Copa do Mundo se ele fica ou sai" , afirmou Daniel Fonseca, na entrevista nesta segunda-feira, 22. A Copa do Mundo acontecerá entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, final da temporada nacional.

Arrascaeta tem atualmente 28 anos e está no Flamengo desde o início de 2019, quando chegou por cerca de 15 milhões de euros, do Cruzeiro. Acumulando títulos da Libertadores, Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa e estaduais, o camisa 14 fez 175 jogos, 50 gols e 62 assistências desde que chegou ao Rio de Janeiro.

Apesar de seu empresário não descartar uma saída ao final do ano, a diretoria diz que o jogador só sairá em caso de pagamento da multa rescisória, que especulam ser em torno de 40 milhões de euros. O contrato entre as partes vai até o fim de 2026, quando já terá acontecido outra Copa além da deste ano, no Catar.

Arrascaeta é um dos destaques do Flamengo desde que chegou
Arrascaeta é um dos destaques do Flamengo desde que chegou/ Créditos: Getty Images

Enquanto o prazo falado pelo representante não chega, Arrascaeta e Flamengo seguem focados na temporada, onde estão vivos nos três campeonatos possíveis, sendo o terceiro no Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil e da Libertadores. O próximo jogo da equipe está marcado para a próxima quarta-feira, 24, em confronto válido pela semifinal da copa nacional, contra o São Paulo.