Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, CRAQUE!

Arrascaeta abre o jogo sobre trabalho de Dorival no Flamengo

Depois de ser decisivo na vitória carioca, Arrascaeta analisou a participação do treinador na melhora da equipe e falou sobre a importante vitória na Libertadores

Redação Publicado em 03/08/2022, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arrascaeta foi o nome do jogo na Libertadores - GettyImages
Arrascaeta foi o nome do jogo na Libertadores - GettyImages

Depois de ser decisivo nas quartas de final da Libertadores, o meia Arrascaeta abriu o jogo sobre o trabalho do técnico Dorival Jr no comando do Flamengo. Bastante sincero, o craque uruguaio reconheceu que a melhora do elenco passa pelas mãos do treinador, que chegou há pouco tempo e já vem alcançando resultados expressivos com a equipe.

"Quando ele chegou, estávamos em um momento difícil. Com a qualidade que temos aqui, o time tem que brigar por coisas importantes. O nosso vestiário é muito bom, mas precisávamos de um cara que que viesse e voltasse a dar essa força para nós. Então, no dia a dia a gente começou a acreditar nas coisas e fomos evoluindo", iniciou Arrascaeta em entrevista à Conmebol.

"Quando você ganha, o ambiente vai ficando ainda melhor e a gente está numa fase crescente. Temos que continuar no mesmo jeito que a gente chegou até aqui. Com o Paulo Sousa, talvez não fizemos as coisas do jeito que ele queria. Não deu certo, mas acontece no futebol em muitas equipes. O importante é que nunca desacreditamos da força de nossa equipe", completou.

No jogo de ida das quartas de final, Arrascaeta foi eleito o craque da partida por ter marcado um golaço e ter sido fundamental para o rendimento do Flamengo dentro de campo. Em entrevista coletiva, Dorival Jr se derreteu pelo craque uruguaio e reconheceu que a participação do meia foi para lá de importante na busca pela vitória.

Arrascaeta em ação na Libertadores
Arrascaeta conduziu o Flamengo rumo à vitória (Crédito: GettyImages)

"Temos alguns dos melhores meias do futebol brasileiro e esses jogadores precisam estar com bola. Tivemos uma atuação madura, mas apenas uma. Foi apenas uma atuação, ainda tem noventa minutos e precisamos ter cuidado no jogo de volta", analisou Dorival Jr logo depois do confronto diante do Corinthians na Libertadores.