Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / FALA, CRAQUE!

Arrascaeta abre o jogo sobre trabalho de Dorival no Flamengo

Depois de ser decisivo na vitória carioca, Arrascaeta analisou a participação do treinador na melhora da equipe e falou sobre a importante vitória na Libertadores

Redação Publicado em 03/08/2022, às 09h25

Arrascaeta foi o nome do jogo na Libertadores - GettyImages
Arrascaeta foi o nome do jogo na Libertadores - GettyImages

Depois de ser decisivo nas quartas de final da Libertadores, o meia Arrascaeta abriu o jogo sobre o trabalho do técnico Dorival Jr no comando do Flamengo. Bastante sincero, o craque uruguaio reconheceu que a melhora do elenco passa pelas mãos do treinador, que chegou há pouco tempo e já vem alcançando resultados expressivos com a equipe.

"Quando ele chegou, estávamos em um momento difícil. Com a qualidade que temos aqui, o time tem que brigar por coisas importantes. O nosso vestiário é muito bom, mas precisávamos de um cara que que viesse e voltasse a dar essa força para nós. Então, no dia a dia a gente começou a acreditar nas coisas e fomos evoluindo", iniciou Arrascaeta em entrevista à Conmebol.

"Quando você ganha, o ambiente vai ficando ainda melhor e a gente está numa fase crescente. Temos que continuar no mesmo jeito que a gente chegou até aqui. Com o Paulo Sousa, talvez não fizemos as coisas do jeito que ele queria. Não deu certo, mas acontece no futebol em muitas equipes. O importante é que nunca desacreditamos da força de nossa equipe", completou.

No jogo de ida das quartas de final, Arrascaeta foi eleito o craque da partida por ter marcado um golaço e ter sido fundamental para o rendimento do Flamengo dentro de campo. Em entrevista coletiva, Dorival Jr se derreteu pelo craque uruguaio e reconheceu que a participação do meia foi para lá de importante na busca pela vitória.

Arrascaeta em ação na Libertadores
Arrascaeta conduziu o Flamengo rumo à vitória (Crédito: GettyImages)

"Temos alguns dos melhores meias do futebol brasileiro e esses jogadores precisam estar com bola. Tivemos uma atuação madura, mas apenas uma. Foi apenas uma atuação, ainda tem noventa minutos e precisamos ter cuidado no jogo de volta", analisou Dorival Jr logo depois do confronto diante do Corinthians na Libertadores.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!