Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Uefa confirma datas e define Lisboa como sede única da reta final da Liga dos Campeões

Entidade oficializa capital portuguesa como palco das quartas, semis e final da Champions com jogos únicos

Gabriela Santos Publicado em 17/06/2020, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uefa define Lisboa como sede única da reta final da Liga dos Campeões - GettyImages
Uefa define Lisboa como sede única da reta final da Liga dos Campeões - GettyImages

Acabou a espera. Nesta quarta-feira, 17, a Uefa anunciou que Lisboa foi escolhida para sediar a reta final da Liga dos Campeões. Com jogos únicos e sem público, a capital portuguesa receberá as partidas das quartas de final em diante. Na chamada Super Champions, Lisboa vai receber os jogos entre 12 e 23 de agosto.

As quartas de final serão disputadas nos dias 12, 13, 14 e 15. As semifinais serão decididas nos dias 18 e 19. Enquanto a grande final será disputada no dia 23 de agosto.

Os confrontos serão realizados em dois estádios: no Estádio da Luz (do Benfica) e no José Alvalade (do Sporting de Lisboa). Todos serão disputados às 16h (de Brasília).

Ainda ficaram pendentes quatro jogos de volta das oitavas de final da Champions, que não foram disputados antes da paralisação: Manchester City x Real Madrid (ida: 2 a 1 para os ingleses); Bayern x Chelsea (ida: 3 a 0 para os alemães); Juventus x Lyon (ida: 1 a 0 para os franceses); Barcelona x Napoli (ida: 1 a 1).

Os confrontos serão disputados nos dias 7 e 8 de agosto, com portões fechados. Algumas partidas poderão ocorrer nas sedes iniciais dos clubes mandantes ou nas cidades do Porto e Guimarães, ambas em Portugal. A Uefa definirá os locais dos jogos nos próximos dias. PSG, RB Leipzig, Atalanta e Atlético de Madrid já estão classificados para as quartas de final. 

Inicialmente, Istambul receberia a final da Liga dos Campeões 2019-20. Assim, a entidade vai adiar as sedes escolhidas das finais para os anos seguintes. Istambul receberá a final da temporada 2020-21, enquanto São Petersburgo receberá a decisão 2021-22. Munique será palco da final de 2022-23, enquanto Londres receberá a partida em 2023-24.

Mudança no registro de jogadores

A Uefa ainda anunciou que os times estão autorizados a registrar três novos jogadores na lista principal para o restante da atual temporada, desde que eles estejam registrados e qualificados para o clube desde 3 de fevereiro, data do último prazo de inscrição, e não será permitido a inclusão de jogadores recém-transferidos. Agora, a lista poderá incluir no máximo 25 atletas.

Substituições

A entidade ainda alterou o número de substituições permitidas. Seguindo a medida tomada no retorno dos campeonatos nacionais do continente, serão permitidas cinco substituições nos jogos restantes da temporada 2019-20 em todas as competições da Uefa.

Medidas estabelecidas em protocolo

A Uefa também anunciou que as medidas do protocolo médico foram aprovadas nesta quarta-feira, e os detalhes serão concluídos nas próximas semanas, para garantir a segurança dos atletas e dos participantes dos jogos. A entidade máxima do futebol europeu avaliará regularmente a situação da pandemia em toda a Europa.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.