Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA NA VOLTA!

Volta da Premier League é marcada por polêmica com tecnologia

O jogo entre Aston Villa e Sheffield United, sem muitas emoções, acabou em um empate por zero a zero

Marcello Sapio Publicado em 17/06/2020, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Polêmica com a linha do gol marca volta da Premier League - Transmissão ESPN Brasil
Polêmica com a linha do gol marca volta da Premier League - Transmissão ESPN Brasil

A Premier League voltou! O jogo que marcou esse retorno foi entre a, até então, zebra do Campeonato, Sheffield United, e o Aston Villa, tradicional clube que briga para não cair.

A partida em si foi monótona e sem grande chances de gol para ambas as equipes e culminou em um empate por zero a zero, o que acabou sendo ruim para ambas as equipes.

+ Assista os jogos da Premier League ao vivo pelo DAZN

O Sheffield perdeu a chance de ocupar a impressionante quinta posição no Campeonato e ficar a um ponto da zona de classificação para a Champions League. Já o Aston Villa permaneceu na zona de rebaixamento.

Porém, o que marcou nessa volta foi a polêmica envolvendo a tecnologia da arbitragem (e não é o VAR), mais especificamente a do chip na bola para ver se a bola entrou ou não.

No final do primeiro tempo, em uma cobrança de falta, o Sheffield cruzou a bola na área e quase encobriu o goleiro, que conseguiu defender, mas se desequilibrou e acabou caindo na rede lateral do gol.

Os jogadores do Sheffield chegaram a comemorar, mas o árbitro sinalizou que a bola não havia entrado, através da tecnologia da linha do gol.

Porém, a imagem causou bastante polêmica, pois mostra a bola inteira dentro do gol, o que causou polêmica quase que instantaneamente. Começou, inclusive, a ser cogitado uma falha na tecnologia.

Um fator que colabora com a teoria de que houve uma falha foi na transmissão, isso porque a emissora que transmite as imagens, sempre quando acontece um lance com a tecnologia da linha do gol, mostram uma arte comprovando o que foi marcado. Nesta transmissão, não foi colocada essa arte.

A equipe local chegou a fazer uma inspeção para ver se havia um defeito no equipamento, o que foi negado.

O perfil oficial do Sheffield chegou a reclamar do lance, mostrando uma foto em que a bola estaria, supostamente, dentro do gol e colocou de legenda "really?", que em tradução livre, teria o significado de "mesmo?".

Ver essa foto no Instagram

Really?

Uma publicação compartilhada por Sheffield United (@sheffieldunited) em

Com o resultado, o Aston Villa ocupa a vice lanterna, com 26 pontos. Já o Sheffield está na sexta colocação, com 44 pontos, quatro pontos atrás do Chelsea, quarto colocado.