Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » ALFINETOU!

Emerson Sheik relembra final entre Corinthians e Palmeiras e dispara: "Humildade e os 90 minutos, eles esqueceram"

Ex-jogador aproveitou para alfinetar o rival do Timão e falou sobre respeito naquela decisão do Paulistão de 2018

Lucas Miluzzi Publicado em 26/05/2020, às 18h58 - Atualizado às 19h44

Emerson Sheik estava no elenco do Corinthians na conquista do Campeonato Paulista
Emerson Sheik estava no elenco do Corinthians na conquista do Campeonato Paulista - Rodrigo Gazzanel Ag. Corinthians

Na última segunda-feira, 25 , a Federação Paulista de Futebol promoveu uma live em suas redes sociais e convidou Emerson, Fábio Carille e Danilo para participara da conversa. Os três relembraram a final histórica do Campeonato Paulista de 2018 e Sheik polemizou em suas declarações.

O ex-jogador foi questionado sobre uma possível falta de respeito e humildade por parte do elenco palmeirense naquela decisão. Emerson foi sincero e apontou que os jogadores do Palmeiras subestimaram o Corinthians durante todo o Campeonato Paulista. 

"Por vezes, e no futebol tem isso, o respeito é muito importante, o respeito, a humildade. O Palmeiras era o favorito ao título? Eu, sinceramente, acho que era, porque levou uma vantagem, diante de sua torcida, com um time muito caro, era o favorito, só que a humildade e os 90 minutos, eles esqueceram, principalmente porque estavam jogando contra uma camisa que tem uma história linda, inclusive dentro dessa competição, que é o Paulistão. Acho que o Corinthians deveria ter sido mais respeitado pelo Palmeiras, que inclusive, parece, a gente não tem como provar isso, parece que tinham preparado uma festa. Não estou criando polêmica em relação ao Palmeiras, diria isso em relação a qualquer outro clube, inclusive do Corinthians, não se comemora antes. Você joga, ganha, e depois se comemora", afirmou. 

O atacante também contou detalhes de seu retorno ao Corinthians no início daquela temporada. Sheik colocou Fabio Carille como peça fundamental para que isso acontecesse e ele pudesse encerrar sua carreira no clube alvinegro. 

Emerson ainda explicou o motivo por considerar o título paulista de 2018 como um dos mais importantes de sua carreira. Vale lembrar que no mesmo ano, ele encerrou sua passagem pelos gramados . 

"Foi importante ganhar o Paulista, porque praticamente todos os jogos o Fábio me usava, eu entrava em quase todos os jogos, tive uma participação muito grande, colaborei, com isso veio o pedido para ficar até o final do ano, com a performance no Paulista eu ganhei o convite até o final da temporada jogando, e foi extremamente importante, porque todos os meus planos deram certo, ou seja, voltar para o clube que eu amo, que eu me identifico, disputar um Paulista, que é o maior regional do nosso país, ganhar, e encerrar a carreira. Só que a pedido do professor Fábio Carille, eu fiquei até o final do ano", concluiu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!