Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » HISTÓRICO!

Ídolo do Palmeiras utiliza redes sociais para lembrar virada histórica sobre o River Plate na Libertadores de 1999

Ex-jogador analisou aquela vitória sobre a equipe argentina e disse: "Estratégia montada e bem executada"

Lucas Miluzzi Publicado em 26/05/2020, às 17h03 - Atualizado às 17h48

Alex é ídolo do Palmeiras e conquistou títulos importantes pelo clube paulista
Alex é ídolo do Palmeiras e conquistou títulos importantes pelo clube paulista - Transmissão Esporte Interativo

Nesta terça-feira, 26, Alex, ídolo do Palmeiras, relembrou e analisou a virada histórica do Verdão em cima do River Plate, nas semifinais da Libertadores de 1999. Ele elogiou a postura da equipe durante o confronto e comentou sobre a postura tática do time naquele confronto

O ex-jogador ressaltou a qualidade que a equipe argentina possuía naquela temporada e deu grande parte dos créditos daquela vitória para o goleiro Marcos. Alex agradeceu a atuação do arqueiro, que teve noite inspirada naquele confronto. 

 "Bonano; Lombardi, Berizzo, Sarábia e Placente (Gancedo); Netto (Aimar), Pereyra (Pizzi), Sorín e Berti; Gallardo e Angel. Técnico: Ramón Díaz... Esse era nosso adversário na noite de 26/05/99.
Vejam os nomes e vão ver uma qualidade individual enorme e coletivamente uma equipe mto forte. Vieram a São Paulo com a vantagem de 1/0 em Buenos Aires, graças à noite perfeita do @marcosgoleiro_12", escreveu. 

Alex revelou que a derrota por 1 a 0 no jogo de ida foi comemorada pelo elenco alviverde, pois todos sabiam que o time tinha condições de buscar o resultado em casa. Na partida de volta, com apenas 24 minutos, o Palmeiras já havia feito 2 a 0 e revertido o placar negativo conquistado na Argentina. 

"Comemoramos a derrota simples lá na casa deles por confiar demais em nosso jogo em casa. E confirmamos isso. Em 24 minutos já tínhamos a vantagem a nosso favor. Estratégia montada e bem executada", escreveu.  

Confira a publicação de Alex na íntegra: 

"RIVER PLATE: Bonano; Lombardi, Berizzo, Sarábia e Placente (Gancedo); Netto (Aimar), Pereyra (Pizzi), Sorín e Berti; Gallardo e Angel. Técnico: Ramón Díaz... Esse era nosso adversário na noite de 26/05/99. Vejam os nomes e vão ver uma qualidade individual enorme e coletivamente uma equipe mto forte. Vieram a São Paulo com a vantagem de 1/0 em Buenos Aires, graças à noite perfeita do @marcosgoleiro_12 .
 
Comemoramos a derrota simples lá na casa deles por confiar demais em nosso jogo em casa. E confirmamos isso. Em 24 minutos já tínhamos a vantagem a nosso favor.Estratégia montada e bem executada. Roque Júnior e eu fizemos os gols, mas fora isso já tínhamos tido uma bola na trave comigo, um lance com @paulonunes7 q ele n costumava perder... tínhamos o domínio total!
 
Na segunda etapa eles se atiraram e devido a qualidade deles, tiveram oportunidades de fazer um gol q mudaria tudo na eliminatória.mas tbm deram espaços maravilhosos q utilizamos bem,mas concluímos de forma ruim... A tensão era enorme.aumentava a cada minuto. Pq estavamos tão próximos da final e um gol deles mudaria tudo. Mas o golpe final vem naquilo q se desenhou o segundo tempo. Um espaço enorme deixado por eles. Estavam loucos na busca por um golzinho.
 
Bola parada contra. Armamos no tradicional. @zinho e eu na segunda bola,Paulo na bola longa. A bola na área e Marcão de soco tira da área q cai em mim, livre para eu fazer oq quisesse. Já sabia do espaço enorme a minha frente, de primeira no Zinho, q controla e dá na velocidade do Paulo, que com espaço controla e levanta cabeça. Tinha algumas escolhas e opta por dar a bola em mim.Todos diziam q eu era lento, mas da minha área qdo iniciei o contra-ataque, segui acompanhando. Torcendo q a escolha do paulo fosse eu. Estava na área Argentina como uma das opções do nosso ataque. Paulo me escolhe e a bola vem e a controlo bem, e se no primeiro gol eu procurei força e precisão, nesse eu precisava apenas dar um bom passe. Foi oq fiz, meti do lado do defensor e longe do Goleiro... e sai pro abraço da galera... Portas abertas para ser campeão da América!
Noite mágica e eterna!
Obrigado @palmeiras ⚽️🏆"
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

RIVER PLATE: Bonano; Lombardi, Berizzo, Sarábia e Placente (Gancedo); Netto (Aimar), Pereyra (Pizzi), Sorín e Berti; Gallardo e Angel. Técnico: Ramón Díaz... Esse era nosso adversário na noite de 26/05/99. Vejam os nomes e vão ver uma qualidade individual enorme e coletivamente uma equipe mto forte. Vieram a São Paulo com a vantagem de 1/0 em Buenos Aires, graças à noite perfeita do @marcosgoleiro_12 . Comemoramos a derrota simples lá na casa deles por confiar demais em nosso jogo em casa. E confirmamos isso. Em 24 minutos já tínhamos a vantagem a nosso favor. Estratégia montada e bem executada. Roque Júnior e eu fizemos os gols, mas fora isso já tínhamos tido uma bola na trave comigo, um lance com @paulonunes7 q ele n costumava perder... tínhamos o domínio total! Na segunda etapa eles se atiraram e devido a qualidade deles, tiveram oportunidades de fazer um gol q mudaria tudo na eliminatória.mas tbm deram espaços maravilhosos q utilizamos bem,mas concluímos de forma ruim... A tensão era enorme.aumentava a cada minuto. Pq estavamos tão próximos da final e um gol deles mudaria tudo. Mas o golpe final vem naquilo q se desenhou o segundo tempo. Um espaço enorme deixado por eles. Estavam loucos na busca por um golzinho. Bola parada contra. Armamos no tradicional. @zinho e eu na segunda bola,Paulo na bola longa. A bola na área e Marcão de soco tira da área q cai em mim, livre para eu fazer oq quisesse. Já sabia do espaço enorme a minha frente, de primeira no Zinho, q controla e dá na velocidade do Paulo, que com espaço controla e levanta cabeça. tinha algumas escolhas e opta por dar a bola em mim. Todos diziam q eu era lento, mas da minha área qdo iniciei o contra-ataque, segui acompanhando. Torcendo q a escolha do paulo fosse eu. estava na área Argentina como uma das opções do nosso ataque. Paulo me escolhe e a bola vem e a controlo bem, e se no primeiro gol eu procurei força e precisão, nesse eu precisava apenas dar um bom passe. Foi oq fiz, meti do lado do defensor e longe do Goleiro... e sai pro abraço da galera... Portas abertas para ser campeão da América! Noite mágica e eterna! Obrigado @palmeiras ⚽️🏆

Uma publicação compartilhada por alexdesouza (@alexcfc10) em


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!