Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Em sua estreia no Paulistão, São Paulo é superado pelo Guarani

Guarani saiu na frente na partida do Paulistão, abriu a vantagem, mas Calleri diminuiu para o São Paulo no Brinco de Ouro da Princesa

Redação Publicado em 28/01/2022, às 06h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Guarani comemorando o gol diante do São Paulo pelo Paulistão - Transmissão Premiere
Jogadores do Guarani comemorando o gol diante do São Paulo pelo Paulistão - Transmissão Premiere

Na noite desta quinta-feira, 27, Guarani e São Paulo entraram em campo em suas estreias nesta edição do Paulistão. No entanto, somente um foi para casa com o resultado pretendido. Em grande estilo, e jogando no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Bugre superou o Tricolor por 2 a 1, com direito a golaços.

Lucão do Break e Diogo Mateus foram os responsáveis por deixar duas pinturas para o Guarani, e ainda conseguiram acabar com um jejum de 22 anos sem vencer o time da capital na cidade do interior, sendo que a última vez que isso aconteceu foi em 1997. Desde então, o São Paulo havia ganhado por 13 vezes, e o empate permaneceu em duas oportunidades.

Canal - SportBuzz

Sendo o atual campeão do Paulistão, esperava-se que o Tricolor chegasse com força total para defender o título, mas não foi isso que acabou acontecendo. A equipe até chegou a esboçar uma reação com o gol de Calleri, mas não conseguiu encontrar mais espaço na defesa adversária para chegar ao empate.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi mais pegado entre as equipes, mas sem criatividade na hora de finalizar em direção ao gol. Apesar disso, o Guarani conseguiu achar um golaço com Lucão do Break, e saiu na frente. No lance, o jogador roubou a bola facilmente de Alisson na lateral, e bateu por cobertura, aproveitando que Tiago Volpi estava um pouco adiantado.

Já do lado Tricolor, a equipe da capital não conseguiu mandar nenhum chute perigoso em direção ao gol do Bugre. Para se ter uma ideia, nessa primeira etapa, o mais perto que a equipe comandada por Rogério Ceni chegou de assustar o adversário foi em bola mandada de fora da área por Gabriel Sara, que acabou passando bem longe do gol.

Segundo tempo

Jogadores de Guarani e São Paulo no Paulistão
Jogadores de São Paulo e Guarani em campo pelo Paulistão (Crédito: Transmissão/Premiere)

Na volta do intervalo, o São Paulo retornou um pouco mais concentrado no jogo, e até chegou a ameaçar uma reação com Calleri e Gabriel Sara. No entanto, o Guarani estava determinado a acabar com o jejum, e mandou mais um golaço. Aos 21 minutos, depois de uma linda cobrança de falta, Diogo Mateus aumentou o placar para o Bugre. Na sequência, inclusive, o Tricolor teve a chance de reação com a marcação de um pênalti em cima de Alisson.

Porém, o VAR foi chamado para rever o lance, e viu impedimento no início da jogada, anulando a marcação inicial. Aos 34 minutos, o São Paulo mostrou que não ia desistir tão cedo, e diminuiu com um gol de cabeça de Calleri depois do cruzamento preciso de Patrick. Ainda que tenha insistido até o fim, o Tricolor saiu do Brinco de Ouro derrotado.

Próximos compromissos

Agora, na próxima rodada do Paulistão, o São Paulo tem um reencontro com seu torcedor no Morumbi. Neste domingo, 30, às 16h (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Ituano. Do outro lado, o Guarani tem seu primeiro desafio no torneio fora de casa, na segunda-feira, 31, às 20h (horário de Brasília), diante do Red Bull Bragantino.