Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO DOS BLUES

Em reviravolta, João Félix tem acordo verbal com clube inglês

João Félix se aproxima de acerto com o Chelsea após o clube inglês concordar em pagar a taxa de empréstimo de 11 milhões de euros pedida pelo Atlético de Madrid

Redação Publicado em 09/01/2023, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Félix pode se mudar para a Inglaterra nos próximos dias - Getty Images
João Félix pode se mudar para a Inglaterra nos próximos dias - Getty Images

João Félix, atualmente no Atlético de Madrid, estava no radar de diversos clubes ingleses nos últimos dias, com foco maior para o Arsenal e o Manchester United, que pareciam à frente dos demais para fechar um acordo com o meia português, entretanto, segundo o ‘The Athletic’, o Chelsea chegou forte na disputa e já teria acertado os detalhes da transferência com o clube espanhol, ficando próximo de um anúncio oficial.

A notícia ligando João com o Chelsea ocorreu apenas nesta segunda-feira, 09, pois segundo informações, o clube londrino aceitou pagar a taxa de empréstimo pedida pelo Atlético de 11 milhões de euros. O projeto que os Blues vem montando também atraiu o jogador, que mudou a sua preferência para a equipe de Stamford Bridge após o interesse demonstrado.

O meia portugûes vinha sendo vinculado ao Arsenal e o Manchester United recentemente, tendo uma negociação mais avançada com os Gunners no momento, porém, o valor pedido pelos Colchoneros apenas para emprestar o jogador, acabou prolongando as negociações, visto que a taxa apenas para um empréstimo era muito alta.

O Chelsea aceitou pagar os 11 milhões de euros, muito por conta da necessidade de bons nomes no ataque para a segunda metade da temporada europeia, já que a equipe de Graham Potter marcou apenas três gols nos últimos três jogos, além do enorme número de lesionados no setor, em especial Mason Mount e Sterling, que não podem defender o clube dentro de campo pois estão sem condições físicas.

O meia português nunca se destacou como esperado no futebol espanhol (Getty Images)

Em 2019, João Félix abalou o mercado de transferências com uma mudança do Benfica para o Atlético de Madrid com um valor recorde pago de 113 milhões de libras, sendo até hoje a quarta contratação mais cara da história do futebol. O futuro do português ainda é incerto, mas tem tudo para ser definido nos próximos dias e o meia atuar na liga mais disputada do mundo, a Premier League.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!