Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » SUL-AMERICANA!

Em partida eletrizante, Defensa y Justicia sai na frente e bate o Bahia na Fonte Nova por 3 a 2 na Sul-Americana!

Equipe baiana teve dois pênaltis a favor, um deles perdido por Gilberto

Redação Publicado em 09/12/2020, às 21h21

Em partida eletrizante, Defensa y Justicia sai na frente e bate o Bahia na Fonte Nova por 3 a 2 na Sul-Americana
Em partida eletrizante, Defensa y Justicia sai na frente e bate o Bahia na Fonte Nova por 3 a 2 na Sul-Americana - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 9, Bahia e Defensa y Justicia entraram em campo em jogo válido pelas quartas de final da Sul-Americana.

Para chegar até aqui, o Bahia eliminou Nacional, do Paraguai, com duas vitórias, Melgar, do Peru, com uma derrota e um empate, e o Unión Santa Fe, com uma vitória e um empate.

O Defensa caiu na fase de grupos da Libertadores e ao entrar na Sul-Americana, passou por Sportivo Luqueño e Vasco.

Para as escalações, a principal novidade do Bahia esteve no gol, com Douglas machucado e Mateus Claus recém-recuperado da Covid-19, Anderson assumiu a vaga embaixo das traves.

Dos jogadores que se recuperaram da Covid-19, apenas JuninhoCapixaba foi titular. Ronaldo ficou no banco, enquanto Zeca e Claus não foram relacionados.

João Pedro e Lucas Fonseca estão na transição; Douglas está machucado e Gregore está suspenso.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Bola rolando!

Com apenas três minutos de jogo, gol do Defensa y Justicia!

Élber perdeu a bola no meio-campo. O Defensa partiu com tudo para o ataque, JuninhoCapixaba tentou desarmar o adversário, mas fez apenas o corte parcial. Brian Romero recebeu a bola em ótima condição, invadiu a área e tocou na saída de Anderson.

Aos 15 minutos, o Bahia empatou, mas não valeu! O gol foi chegado pelo VAR e anulado pelo árbitro de vídeo.
 
Logo depois, o Defensa y Justicia chegou com muito perigo pelo lado direito. WalterBou pediu pênalti, que foi checado. Após a análise, o árbitro marcou pênalti para a equipe da Argentina.
 
Na cobrança, Brian Romero bateu forte, no ângulo, sem chance para Anderson e ampliou.
Com 33 minutos, Gilberto subiu para cabecear e a bola bateu no braço do zagueiro do Defensa y Justiça. De início o árbitro marcou pênalti para o Bahia e depois preferiu analisar o lance no monitor do VAR.
 

O árbitro voltou atrás e anulou o pênalti a favor do Bahia.

Aos 37, novamente polêmica. Os jogadores do Bahia pediram desesperadamente pro um pênalti, que foi novamente chegado pelo árbitro de vídeo.
 
Pênalti para o Bahia!
 
Na cobrança, Gilberto mandou no meio do gol e diminuiu para o Bahia.
Antes do fim do primeiro tempo, mais um pênalti marcado para o Bahia! Depois de revisar novamente o lance no VAR, o árbitro confirmou a penalidade.
 

Na cobrança, Gilberto isolou a bola e perdeu a oportunidade de empatar a partida!

Nos últimos minutos, Gilberto deu um ótimo passe para Rossi, que saiu em liberdade, invadiu a área e chutou em cima do goleiro, perdendo uma grande chance para o atacante Tricolor.

Fim do primeiro tempo!

Bola rolando!

Na volta do intervalo, Gilberto recebeu o passe, venceu o marcador, invadiu a área e finalizou, mas o goleiro Unsain fez uma excelente defesa.

Em um segundo tempo mais tranquilo, o Bahia tentou articular a jogada novamente pela direita, com Rossi, que mandou na área, porém nas mãos do goleiro.

Aos 22 minutos, gol do Defensa y Justicia!
 

Após um contra-ataque fulminante, Romero disparou pelo campo de ataque, levou JuninhoCapixaba com facilidade e tocou para EnzonFernández, que bateu com categoria e amplioi o placar.

Logo depois, aos 32 minutos, o Bahia marcou!
 

Matheus Bahia puxou o contra-ataque e encontrou Gabriel Novaes. O atacante invadiu a área, se livrou da marcação e devolveu para Matheus Bahia, que fuzilou o gol do Defensa.

Em seguida, o Defensa chegou com muito perigo. Enzo mandou na área e Juninho apareceu com o pé salvador para impedir o gol dos argentinos.
 
Fim de jogo!
 

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, 16, às 19h15 (horário de Brasília) na Argentina e os donos da casa contam com a vantagem desta vitória.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!